Futebol

26 julho 2022, 23h11

Henrique Araújo

Henrique Araújo

Henrique Araújo entrou em campo aos 75', altura em que o Benfica-Newcastle apontava 2-2 no marcador, e, aos 89', marcou o golo que deu a vitória as águias, por 3-2, levando a equipa a conquistar a 11.ª edição da Eusébio Cup.

"É sempre bom. É bom para o jogador marcar golos e enquanto avançado gosto de marcar golos, mas o mais importante foi ganharmos este jogo na nossa casa, Estádio quase cheio, com muitos Benfiquistas a ver", comentou o avançado.

Em declarações à BTV, Henrique Araújo sublinhou também o valor de terminar a pré-época 2022/23 com o Benfica a conquistar o seu quarto troféu da Eusébio Cup.

"Embora seja um amigável de pré-época, é a Eusébio Cup. Sabemos da importância que tem para o Clube, pela figura que o Eusébio foi e é. Era importante ganhar este jogo, sabendo que o principal é ganharmos rotinas enquanto equipa, que era o que queríamos fazer na pré-época. Ganhar é sempre importante e foi um bom culminar de pré-época", garantiu.

Henrique Araújo

Quanto à atmosfera vivida na noite desta terça-feira, 26 de julho, no Estádio da Luz, o camisola 39 das águias assumiu estar satisfeito com o apoio dos Benfiquistas e que a equipa pretende manter essa simbiose com os adeptos.

fundamental ter o Estádio cheio, com os Benfiquistas a puxar por nós. Entramos em campo logo a ganhar. É o que temos de fazer esta época, levar as pessoas atrás da equipa, com boas exibições e vitórias. É esse o nosso foco", reconheceu Henrique Araújo.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol