Andebol

28 julho 2022, 14h00

Ander Izquierdo

Ander Izquierdo com o vice-presidente Fernando Tavares

Ander Izquierdo é reforço da equipa de andebol para a época 2022/23. O internacional espanhol de 22 anos sente-se "agradecido" pela oportunidade que o Benfica lhe oferece para "poder aprender e evoluir", deixando claro que pretende "conquistar títulos".

É um Clube atrativo, aquele que Ander Izquierdo vê no Benfica. "Estou muito agradecido por ingressar num clube tão grande como o Benfica, com uma massa associativa espetacular. Joguei sempre na minha cidade, cresci e agora queria algo mais, novas experiências. O Benfica deu-me essa oportunidade", disse o central em declarações à BTV, acrescentando: "É um clube muito grande, com muita fama, muitos adeptos e modalidades. Isso atrai muita gente, de muitos países. É um clube que chama a atenção, estou encantado com o Benfica."

Ander Izquierdo

"É um clube muito grande, com muita fama, muitos adeptos e modalidades"

Ander Izquierdo

O atleta que representou os espanhóis do Helvetia Anaitasuna na temporada transata acredita que "tem muito para mostrar" de águia ao peito.

"Tenho 22 anos e muito mais tempo para mostrar o que tenho, as minhas capacidades, aportar isso à equipa. Vou tentar aprender muito, conhecer os colegas, os métodos de Chema Rodríguez e ganhar títulos na próxima temporada", frisou.

Ander Izquierdo definiu-se igualmente como atleta. "Sou um jogador muito competitivo, rápido e polivalente que remata de fora e disposto a aprender, a evoluir", rematou. 

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Andebol