Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Encarnados vencem dinamarqueses por 4-1 e dão passo importante rumo ao play-off da Liga dos Campeões.
02 agosto 2022, 23h35
Gonçalo Ramos
Primeiro jogo oficial da temporada e de elevada exigência dada a importância que acarreta um apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
Roger Schmidt escalou Odysseas, Gilberto, Morato, Otamendi e Grimaldo; Florentino, Enzo e João Mário; Neres, Rafa e Gonçalo Ramos para o desafio com o Midtjylland.
Tal como demonstrou nos jogos particulares, a equipa voltou a mostrar intensidade, velocidade e muita garra.
Os dinamarqueses começaram com uma pressão alta a tentar limitar a saída para o ataque dos encarnados e foi deles o primeiro remate do jogo. Aos 12', num rápido contra-ataque, Sisto chutou ao lado da baliza de Odysseas.
Foi de resto a única ameaça do Midtjylland na primeira parte, equipa que a partir daí tentou ao máximo impedir o primeiro golo do Benfica. Ao quarto de hora, Enzo levou perigo à baliza do guarda-redes Olafsson, e no minuto seguinte (16') o endiabrado Neres com uma bela jogada pela direita assistiu para o 1-0 marcado de cabeça por Gonçalo Ramos. Estava desbloqueado o marcador no Estádio da Luz para gáudio dos muitos Benfiquistas que encheram a Catedral.
O Benfica não parou com o golo obtido e aos 18' foi a vez de Neres colocar à prova os reflexos de Olafsson. A equipa orientada por Roger Schmidt insistiu, não deixou o Midtjylland jogar e foi sem surpresa que chegou novamente ao golo. Gonçalo Ramos, que momentos antes não conseguira dar o melhor seguimento a um cruzamento-remate de Gilberto, voltou a marcar. Novamente os protagonistas do primeiro golo, Neres outra vez pela direita assistiu o camisola 88 para o 2-0, resultado verificado aos 32'. Empolgados, os adeptos viram Rafa partir isolado para a baliza aos 36', o camisola 27 não foi egoísta e tentou servir Gonçalo Ramos, que desta feita não conseguiu chegar a tempo de fazer o 3-0.
Sempre com o golo na cabeça e sem parar, os encarnados queriam mais. Aos 39' Grimaldo, de bola corrida, obrigou Olafsson a uma grande defesa para canto. O golo de antologia não apareceu para o espanhol, apareceu para Enzo na sequência do pontapé de canto. Aos 40' João Mário, com conta, peso e medida, serviu o argentino fora da área, e Enzo rematou de primeira e certeiro para mais um golo na Catedral. Uma obra de arte do reforço, que se estreou a marcar pelo Clube e que fechou a contagem ao intervalo. Um Benfica forte com 8 remates na primeira parte, fruto dos 68% de posse de bola que teve nos primeiros 45 minutos.
Filme do jogo
No reatamento, Roger Schmidt não mexeu na equipa e os onze jogadores em campo mantiveram a receita do primeiro tempo. O sinal foi dado de imediato, 47' e já Gonçalo Ramos estava novamente perto do golo, após cruzamento de Otamendi. Dois minutos depois foi a vez de João Mário rematar com perigo à baliza do Midtjylland.
Impotentes para parar o caudal ofensivo das águias, os dinamarqueses tentaram ao máximo impedir novo golo do Benfica e só Olafsson e a barra conseguiram adiar novos festejos. Primeiro o guardião dos visitantes a impedir novo golo de Gonçalo Ramos (57') e depois foi Neres que rematou com estrondo ao ferro (59').
Foi apenas o adiar porque o Benfica voltou mesmo a marcar. Gilberto fez um lançamento de linha lateral na direita, e Rafa, em insistência pelo flanco, assistiu Gonçalo Ramos, que, após um bom movimento dentro da área, fez o 4-0 aos 61'. O avançado do Benfica completou o primeiro hat-trick pela equipa principal.
Foram três golos, podiam ter sido mais. O camisola 88 teve ainda nos pés por duas vezes (64' e 75') a oportunidade de voltar a marcar. Pelo meio, mais um grande remate de Grimaldo (67') num livre direto e mais uma grande defesa de Olafsson.
Sem realizar nenhum remate à baliza de Odysseas, o Midtjylland acabou por conseguir uma oportunidade clara para reduzir a desvantagem. Aos 76' o árbitro Alejandro Hernández entendeu que Morato derrubou Paulinho já depois de este rematar por cima da baliza e apontou para o castigo máximo. Sisto não desperdiçou e reduziu para 4-1.
Roger Schmidt mexeu na equipa, colocando primeiro Henrique Araújo e Yaremchuk e minutos depois Chiquinho para os lugares de Rafa, Gonçalo Ramos e Neres. Henrique Araújo e Yaremchuk estiveram em foco na parte final da partida. Aos 88' o ucraniano serviu magistralmente o português, que rematou com perigo ao lado. Já nos descontos, as posições inverteram-se e foi o ucraniano a estar perto do golo. Valeu ao Midtjylland a ação de Paulinho, que impediu Chiquinho de chegar primeiro à bola.
Resultado final: 4-1. O Benfica dá um passo importante rumo ao play-off da Liga dos Campeões e concentra agora as atenções no próximo jogo. É já na sexta-feira, às 20h15, que os encarnados recebem o Arouca dando o pontapé de saída na Liga Bwin 2022/23.
Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro e Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024