Futebol

18 agosto 2022, 00h15

Gilberto marcou o 0-1

Gançalo Ramos (a passe de Neres) apontou o 0-2

João Mário assistiu para o golo de Gilberto

Gilberto inaugurou o marcador aos 9 minutos, após assistência de João Mário, e Gonçalo Ramos ampliou e fechou a contagem do Benfica aos 37 minutos. Os três jogadores estiveram na zona de entrevistas rápidas e deixaram elogios à exibição da equipa, considerando importante o triunfo (0-2) na Polónia, frente ao Dínamo Kiev, na 1.ª mão do play-off da Liga dos Campeões.

Contudo, nada está decidido, a equipa tem de "dar tudo" no Estádio da Luz na terça-feira, 23 de agosto (20h00), para garantir o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, vincaram.

"Foi um golo importante para nos ajudar no próximo jogo", comentou Gilberto, o marcador do golo inaugural no Estádio Miejski Wladyslawa Króla, na Polónia. "O mais importante é que ganhámos e jogámos bem", ressalvou Gonçalo Ramos, que também fez o gosto ao pé. "Agora é dar tudo no Estádio da Luz para entrarmos na Liga dos Campeões", vaticinou João Mário.

Dinamo-Benfica

GILBERTO

"Marcar pelo Benfica e na Champions deixa-me muito feliz"

"Graças a Deus, não é a primeira vez que marco na Champions, é um sonho. Sempre que marco um golo a sensação é a mesma, nunca vai mudar. Marcar pelo Benfica e na Champions deixa-me muito feliz. Foi um golo importante para nos ajudar no próximo jogo. Sabemos que nada está feito. Precisamos de suar muito e dar cem por cento para nos apurarmos."

Dinamo-Benfica

GONÇALO RAMOS

"Ganhámos, jogámos bem e queremos vencer outra vez"

"Trabalho sempre para contribuir para a equipa, seja com golos, com assistências ou com um bom jogo. O mais importante é que ganhámos, jogámos bem, podíamos ter feito mais golos. Temos de encarar o próximo jogo da mesma forma, independentemente de estarmos em vantagem na eliminatória. Vamos para cima deles da mesma maneira e queremos vencer outra vez."

Dinamo-Benfica

JOÃO MÁRIO

"Importante não sofrermos golos aqui"

"Fizemos um jogo muito bom. Podíamos ter feito mais um golo na primeira parte, seria um resultado diferente. A equipa está de parabéns. Jogámos contra um grande adversário com muita qualidade e conseguimos um bom resultado. Acima de tudo, jogámos com muita qualidade, com organização e foi importante não sofrer golos aqui. Agora é dar tudo no Estádio da Luz para entrarmos na Liga dos Campeões."

Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 17 de agosto de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar