Futebol feminino

01 setembro 2022, 13h51

Taça da Liga dos Campeões Feminina

O sorteio da Ronda 2 da UEFA Women's Champions League, que decorreu no dia 1 de setembro, em Nyon, ditou que o Benfica enfrentará o Rangers, da Escócia, com a 1.ª mão da eliminatória a ser discutida em Glasgow.

Disputada em dois jogos, no caso do Benfica nos dias 20 (19h30, no Estádio Ibrox) e 28 de setembro (19h30, no Benfica Campus), esta eliminatória decide as 12 equipas que passam à fase de grupos da Liga dos Campeões feminina de futebol, onde se encontram Lyon (campeão), Barcelona, Chelsea e Wolfsburgo, apurados diretamente.

Na 1.ª Ronda, grupo 8, o Benfica venceu o Hajvalia (9-0), do Kosovo, nas meias-finais e as neerlandesas do Twente (1-2) na final, apurando-se para a fase que disputará agora.

Luís Batista, team manager da equipa feminina de futebol, partilhou as primeiras impressões sobre o resultado do sorteio.

"O Rangers chegou pela primeira vez à Ronda 2 da Liga dos Campeões. É o campeão escocês, o que significa que na época passada se superiorizou ao Glasgow City, uma equipa com muitas presenças na Champions. Até à data do primeiro jogo vamos observar este adversário para termos uma ideia completa do mesmo, mas esperamos encontrar uma equipa com muita qualidade, como todas as outras, difícil", realçou Luís Batista, à BTV.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 7 de setembro de 2022

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar