Futebol feminino

17 setembro 2022, 16h44

Benfiquistas festejam o 0-3 marcado por Lúcia Alves

RESUMO DO JOGO

A equipa feminina de futebol do Benfica venceu neste sábado, 17 de setembro, fora de casa, o Clube de Albergaria por 0-4, em jogo da 2.ª jornada da Liga BPI.

Festa benfiquista em Albergaria-a-Velha, com a bancada do Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira a vestir-se de encarnado em demonstração de apoio às Inspiradoras.

Na condição de visitante, as jogadoras treinadas por Filipa Patão vestiram de amarelo e preto neste encontro da 2.ª jornada. Uma partida em que a treinadora do Benfica fez seis alterações relativamente ao onze que entrou em campo na 1.ª jornada (vitória por 6-0 diante do Marítimo).

Albergaria-Benfica

Rute Costa, Carolina Correia, Sílvia Rebelo, Maria Negrão, Valéria Cantuário e Christy Ucheibe cederam o lugar a Katelin Talbert, Carole Costa, Daniela Silva, Ana Seiça, Andreia Faria e Andreia Norton.

Início de paciência e de adaptação ao sintético, com o Benfica à procura de espaços na muito bem organizada defesa do Albergaria.

O primeiro golo surgiu à meia hora de jogo. Cloé Lacasse (considerada a melhor em campo) arrancou pela esquerda do ataque, combinou com Pauleta e, já dentro da área, rematou para o 0-1. Resultado verificado ao intervalo no Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira.

No segundo tempo o faro do golo foi mais apurado e o Benfica construiu um resultado mais condizente com a superioridade vista no terreno de jogo.

Aos 57' Cloé Lacasse foi derrubada dentro da área para penálti. Ana Vitória cobrou o castigo máximo exemplarmente e colocou o Benfica a vencer por 0-2.

Albergaria-Benfica

O 0-3 em Albergaria-a-Velha aconteceu aos 71' após um cruzamento de Daniela Silva que percorreu toda a grande área até encontrar o pé esquerdo de Lúcia Alves. Um remate de primeira e de muita qualidade da camisola 13 benfiquista.

As contas ficaram fechadas com novo grande golo. Ana Seiça, aos 86', rematou colocado de fora da área, sem hipóteses para a guarda-redes do Albergaria. Um golo a que só mesmo as imagens farão justiça à sua beleza.

0-4 foi o resultado e o Benfica a somou a segunda vitória em outros tantos jogos na Liga BPI. As encarnadas viram agora as atenções para a Liga dos Campeões, onde já na terça-feira, às 19h30, defrontam o Rangers, em Glasgow.

DECLARAÇÕES

Albergaria-Benfica

Filipa Patão (treinadora do Benfica): "Foi um jogo num sintético, o que acaba sempre por dificultar o jogo da equipa mais técnica, dificultou-nos o trabalho de adaptação no início da partida. O Albergaria esteve muito bem organizado a tentar fechar os espaços, entre linhas, onde estão as nossas médias e onde gostamos de jogar, e por fora, tentando nunca deixar haver superioridade. Tivemos de ter mais jogadoras entre o bloco defensivo adversário e o bloco médio para conseguir explorar esses espaços, abdicando de elementos em construção. Após esse momento começaram a surgir as oportunidades, começaram a aparecer os golos e deu também para dar minutos às jogadoras que precisam, para estar ao nível das que já jogaram."

foto

Clube de Albergaria-Benfica
0-4
Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira
Onze do Benfica
Katelin Talbert, Ana Seiça, Carole Costa, Daniela Silva, Pauleta (Christy Ucheibe, 77'), Andreia Faria (Nycole Raysla, 62'), Andreia Norton, Ana Vitória (María Negrão, 62'), Lúcia Alves (Valéria Cantuário, 78'), Cloé Lacasse e Marta Cintra (Beatriz Nogueira, 72')
Suplentes
Rute Costa, Sílvia Rebelo, Carolina Correia, Christy Ucheibe (77'), Maria Negrão (62'), Lara Pintassilgo, Valéria Cantuário (78'), Nycole Raysla (62') e Beatriz Nogueira (72')
Onze do Clube de Albergaria
Diana Oliveira, Carolina Luís, Raquel Varejão, Olivia Thomas, Xana Henriques, Letícia Mauro, Érica Gomes (Maria Santos, 69'), Nika Babnik, Jaime Turrine, Dani Martins (Andreza Silva, 46') e Samara Lino
Suplentes
Íris Esgueirão, Maria Teixeira, Beatriz Costa, Patrícia Oliveira, Joana Pontes, Mariana Sousa, Ana Rita Carneiro, Maria Santos (69') e Andreza Silva (46')
Ao intervalo 0-1
Golos
Benfica: Cloé Lacasse (30'), Ana Vitória (58' gp), Lúcia Alves (71') e Ana Seiça (86')

Texto: Nuno Miguel Machado / Rui Miguel Gomes
Fotos: FPF e SL Benfica
Última atualização: 17 de setembro de 2022

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar