Hóquei em Patins

08 outubro 2022, 23h26

Festejos

Festejos

RESUMO DO JOGO

O hóquei em patins do Benfica somou a quarta vitória em outros tantos jogos no Campeonato Nacional, ao suplantar neste sábado, 8 de outubro, a Oliveirense por 1-4, em jogo da 5.ª jornada da 1.ª fase. Lucas Ordoñez, Nil Roca e Carlos Nicolía (2) marcaram os golos que colocam os encarnados na frente da classificação.

Nuno Resende tinha avisado, na antevisão, que seria preciso muito trabalho para vencer na deslocação a Oliveira de Azeméis, e assim foi.

O treinador do Benfica trocou Bernardo Mendes e Edu Lamas por Pedro Henriques e Lucas Ordoñez, lançando ainda de início Pablo Álvarez, Nil Roca e Roberto Di Benedetto.

Um primeiro tempo marcado pela intensidade colocada em todos os lances, mas sem golos. A equipa da casa teve oportunidade clara para fazer o 1-0, de livre direto, aos 19', mas Pedro Henriques levou a melhor sobre Lucas Martínez. O nulo manteve-se até ao intervalo, os adeptos presentes no Pavilhão Dr. Salvador Machado tiveram de esperar pela segunda parte para poderem ver golos no jogo.

Pedro Henriques

Jordi Adroher foi o primeiro a abanar as redes, aos 32'. Um remate à meia-volta do ex-jogador do Benfica, indefensável para Pedro Henriques, a fazer o 1-0 na partida.

O golo sofrido foi o clique de que a equipa encarnada precisava. Lucas Ordoñez no minuto seguinte fugiu pela direita e rematou colocado para dentro da baliza defendida por Diogo Alves.

A reviravolta ficou consumada instantes depois, aos 37', com um grande remate de Nil Roca. Um tiro de meia distância do internacional espanhol que deixou o guardião oliveirense sem resposta.

A equipa visitada procurou responder e teve novamente verdadeira oportunidade de marcar (com a décima falta do Benfica). Contudo, Jordi Adroher não conseguiu o empate de livre direto, em mais uma intervenção bem-sucedida de Pedro Henriques.

Carlos Nicolía

Quem não falhou o livre direto foi Carlos Nicolía, que aproveitou duas cobranças (45' e 46') para elevar a contabilidade encarnada para 1-4.

O conjunto treinado por Nuno Resende manteve a vantagem até final e consumou o triunfo num terreno habitualmente complicado. Com esta vitória o Benfica é líder do Campeonato com 12 pontos, os mesmos que Sporting, Óquei de Barcelos e FC Porto, sendo que sportinguistas e portistas têm mais um jogo.

A competição de clubes conhece agora um interregno, devido ao Mundial que acontece na Argentina, pelo que os encarnados só voltam a jogar em novembro, no dia 22, às 21h00, em casa do HC Braga.

Hóquei em patins Benfica

UD Oliveirense-Benfica
1-4
Pavilhão Dr. Salvador Machado
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez, Nil Roca e Roberto Di Benedetto
Suplentes
Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Carlos Nicolía, Edu Lamas e Gonçalo Pinto
Cinco inicial da UD Oliveirense
Diogo Alves, Jordi Adroher, Xavi Cardoso, Franco Platero e Alexandre Marques
Suplentes
Tomás Pereira, Marc Torra, Jorge Silva, Lucas Martínez e Diogo Fernandes
Ao intervalo 0-0
Golos
Benfica: Lucas Ordoñez (33'), Nil Roca (37') e Carlos Nicolía (45' e 46'); UD Oliveirense: Jordi Adroher (32')
Marcha do marcador
1-0, 1-4

Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas