Basquetebol Feminino

02 novembro 2022, 14h03

Carolina Rodrigues

Carolina Rodrigues

Acendem-se as luzes, abrem-se as portas e soltam-se as emoções. O Pavilhão Fidelidade recebe às 21h00 de quinta-feira, 3 de novembro, um jogo "muito especial", o primeiro de sempre, em casa, da equipa feminina de basquetebol do Benfica nas provas europeias. As bicampeãs nacionais confiam no "extraordinário apoio" dos Benfiquistas e convidam-nos para uma noite "histórica e de bom basquetebol" no duelo com as belgas do Basket Namur Capitale.

Ao perspetivar este "marco", o treinador do Benfica lembrou que o presente é "o culminar de todo o trabalho feito" nos últimos anos.

"É um jogo especial para todos, em primeiro lugar para o Clube. Esperamos que seja o primeiro de muitos jogos. É um marco histórico para o Clube e para os adeptos, que vão poder acompanhar mais uma equipa do Benfica nas competições europeias. Estamos a trabalhar há três anos para chegar a este ponto, é o culminar de todo o trabalho feito até agora. É um jogo histórico, esperamos que seja especial também", antecipou Eugénio Rodrigues na antevisão, à BTV.

"Os adeptos do Benfica têm sido extraordinários. Contamos com eles outra vez, e de certeza que vão assistir a mais uma grande noite europeia", destacou o treinador das águias.

Equipa do Benfica

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

O desejo de suporte maciço por parte dos Benfiquistas foi enfatizado pela base Carolina Rodrigues. "Espero ver o Pavilhão cheio de adeptos para nos apoiarem, porque de certeza que vai ser um bom espetáculo de basquetebol. Estamos muito motivadas, temos trabalhado bastante, queremos muito isto e queremos dar aos adeptos aquilo que eles procuram, ou seja, a nossa entrega e dedicação", revelou a internacional portuguesa.

A época é de estreia absoluta do coletivo vermelho e branco nas competições europeias e o primeiro passo neste patamar foi dado na Suíça, em 27 de outubro, com uma prestação plena de brilhantismo no reduto do Fribourg: vitória por 65-67 na 1.ª jornada da EuroCup.

Eugénio Rodrigues

"Os adeptos do Benfica têm sido extraordinários. Contamos com eles outra vez, e de certeza que vão assistir a mais uma grande noite europeia"

Eugénio Rodrigues

Próximo adversário das encarnadas, o Basket Namur Capitale é definido por Eugénio Rodrigues como "a equipa com mais argumentos" no grupo G.

"O Namur tem imensas soluções do ponto de vista defensivo e ofensivo, com tiro e com capacidade física. No papel, o Namur é a equipa com mais argumentos no grupo, a que tem melhor ranking europeu", explicou o técnico.

A oponente belga mete respeito, mas não é imbatível. Uma parte da estratégia do Benfica, no embate desta quinta-feira, passará por tentar "anular os pontos fortes" do Namur e "otimizar" os das bicampeãs portuguesas.

"No último jogo a equipa do Namur foi surpreendida em casa pelo Diddeleng, do Luxemburgo. Na competição europeia o fator casa é uma vantagem, sim, mas esbate-se um pouco. Acabámos de ganhar em Friburgo, isso serve-nos também de aviso: não chega estar em casa, é importante trabalhar bem. Conhecemos o Namur, vamos tentar anular os pontos fortes deles e otimizar os nossos", alertou Eugénio Rodrigues.

Carolina Rodrigues

"Espero ver o Pavilhão cheio de adeptos para nos apoiarem, porque de certeza que vai ser um bom espetáculo de basquetebol. Estamos muito motivadas"

Carolina Rodrigues

"Vai ser um jogo duro", completou, na antevisão, a base Carolina Rodrigues, olhando para o outro lado da quadra para tecer um comentário de análise.

"Podemos esperar uma equipa experiente nas competições europeias, com jogadores experientes e um treinador português [José Araújo] com ideias que reconhecemos bastante. Vai ser um jogo duro, mas muito divertido de se jogar", realçou a atleta que enverga o Manto Sagrado com o número 17.

Texto: Redação
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Basquetebol