Voleibol

15 novembro 2022, 11h44

Marcel Matz

Marcel Matz

Tricampeão nacional, o Benfica volta a entrar em ação na Liga dos Campeões já nesta quarta-feira, 16 de novembro. No Pavilhão n.º 2 da Luz, os encarnados terão pela frente o Knack Roeselare (18h15), em partida da 2.ª jornada do grupo C da Liga dos Campeões.

A ambição das águias passa por alcançar o primeiro triunfo na competição deste ano e, para tal, Marcel Matz espera contar com o apoio extra dos Benfiquistas no Pavilhão n.º 2 da Luz.

"Claro que é importante termos a presença dos nossos adeptos, numa quarta-feira de jornada dupla europeia, pois haverá também o jogo da nossa equipa feminina de basquetebol [ante o BCF Elfic Fribourg]", disse o treinador do Benfica, à BTV.

Para Marcel Matz, o embate com os belgas "é um jogo com possibilidades de vitória", apesar da "qualidade e experiência" do adversário.

"É uma equipa que joga com velocidade e será extremamente difícil para nós. Eles vêm de uma derrota com o Tours [0-3], enquanto nós tivemos um jogo em Itália equilibrado [3-2]", referiu Marcel Matz.

Marcel Matz

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

O treinador do Benfica recusa favoritismo, devido à valia de alguns dos jogadores da formação belga, entre os quais o oposto Pablo Sergio Koukartsev, atleta olímpico pela Argentina, e os dois centrais, "muito versáteis no ataque". "Trata-se de uma equipa equilibrada, à semelhança da nossa. Têm muita tradição na Liga dos Campeões e teremos de jogar muito bem para vencer", analisou.

Preparado para uma "partida dura", Marcel Matz alerta para a necessidade de os encarnados servirem bem: "O nosso serviço terá de ser forte para que o jogo possa cair para o nosso lado."

O desempenho em Itália, na 1.ª jornada, frente a uma das mais fortes equipas em competição e cujo desfecho poderia ter sido histórico, mas escapou na negra, deixou bons indicadores. O treinador do Benfica sente "responsabilidade" por essa exibição. "Fizemos um bom jogo e foi importante para nós. Aumenta-nos a responsabilidade para continuar a jogar bem, e o Roeselare vem jogar connosco, sabendo o que fizemos em Itália, e virá com mais preocupações", enfatizou.

Marcel Matz

"A exibição que fizemos na 1.ª jornada aumenta a responsabilidade de continuar a jogar bem"

Marcel Matz

Também na antevisão ao embate da Champions, Rapha, zona 4 do Benfica, foi objetivo: "A preparação é a mesma, porque a obrigação de ganhar é sempre a mesma, e a rotina da preparação é igual, independentemente de ser um adversário do Campeonato Nacional ou de Champions", disse o experiente jogador brasileiro.

Rapha

Com informações detalhadas sobre os oponentes belgas, Rapha conhece as principais características do próximo rival dos campeões nacionais.

"É muito importante estar sempre um passo à frente, porque nestes jogos da Champions é quase impossível achar que venceremos se não estivermos preparados. Quanto mais preparados estivermos, mais chances teremos de conseguir um resultado positivo", sublinhou Rapha.

Na análise ao grupo, o zona 4 reconhece que os adversários do Benfica apresentam "grandes investimentos e bons jogadores". "Precisamos de estar a cem por cento para conseguir um resultado positivo. O fator casa ajuda e ter os nossos adeptos connosco, é algo que pesa para os adversários, que vão precisar de gás extra para nos vencerem", vincou Rapha.

Rapha

"Vamos dar o máximo para vencer e continuar a fazer história no Benfica e na Liga dos Campeões"

Rapha

Ao projetar o jogo, o atleta brasileiro referiu que o grupo encarnado está "ansioso" pelo início do encontro.

"Isso é muito bom, porque percebemos que há vontade e queremos ganhar, que é o mais importante. Todos os adversários têm uma particularidade e precisamos de resultados para avançar na Champions. Vamos dar o máximo para vencer e continuar a fazer história no Benfica e na Liga dos Campeões", disse Rapha.

Texto: Paulo Nunes Teixeira
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 15 de novembro de 2022

Patrocinadores Voleibol