Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
Marcel Matz e Rapha projetam o encontro de quarta-feira, 16 de novembro, com o Roeselare, da 2.ª jornada do grupo C da Liga dos Campeões.
15 novembro 2022, 11h44
Marcel Matz
A ambição das águias passa por alcançar o primeiro triunfo na competição deste ano e, para tal, Marcel Matz espera contar com o apoio extra dos Benfiquistas no Pavilhão n.º 2 da Luz.
"Claro que é importante termos a presença dos nossos adeptos, numa quarta-feira de jornada dupla europeia, pois haverá também o jogo da nossa equipa feminina de basquetebol [ante o BCF Elfic Fribourg]", disse o treinador do Benfica, à BTV.
Para Marcel Matz, o embate com os belgas "é um jogo com possibilidades de vitória", apesar da "qualidade e experiência" do adversário.
"É uma equipa que joga com velocidade e será extremamente difícil para nós. Eles vêm de uma derrota com o Tours [0-3], enquanto nós tivemos um jogo em Itália equilibrado [3-2]", referiu Marcel Matz.
Bilhetes para o jogo
O treinador do Benfica recusa favoritismo, devido à valia de alguns dos jogadores da formação belga, entre os quais o oposto Pablo Sergio Koukartsev, atleta olímpico pela Argentina, e os dois centrais, "muito versáteis no ataque". "Trata-se de uma equipa equilibrada, à semelhança da nossa. Têm muita tradição na Liga dos Campeões e teremos de jogar muito bem para vencer", analisou.
Preparado para uma "partida dura", Marcel Matz alerta para a necessidade de os encarnados servirem bem: "O nosso serviço terá de ser forte para que o jogo possa cair para o nosso lado."
O desempenho em Itália, na 1.ª jornada, frente a uma das mais fortes equipas em competição e cujo desfecho poderia ter sido histórico, mas escapou na negra, deixou bons indicadores. O treinador do Benfica sente "responsabilidade" por essa exibição. "Fizemos um bom jogo e foi importante para nós. Aumenta-nos a responsabilidade para continuar a jogar bem, e o Roeselare vem jogar connosco, sabendo o que fizemos em Itália, e virá com mais preocupações", enfatizou.
"A exibição que fizemos na 1.ª jornada aumenta a responsabilidade de continuar a jogar bem"
Marcel Matz
Também na antevisão ao embate da Champions, Rapha, zona 4 do Benfica, foi objetivo: "A preparação é a mesma, porque a obrigação de ganhar é sempre a mesma, e a rotina da preparação é igual, independentemente de ser um adversário do Campeonato Nacional ou de Champions", disse o experiente jogador brasileiro.
Com informações detalhadas sobre os oponentes belgas, Rapha conhece as principais características do próximo rival dos campeões nacionais.
"É muito importante estar sempre um passo à frente, porque nestes jogos da Champions é quase impossível achar que venceremos se não estivermos preparados. Quanto mais preparados estivermos, mais chances teremos de conseguir um resultado positivo", sublinhou Rapha.
Na análise ao grupo, o zona 4 reconhece que os adversários do Benfica apresentam "grandes investimentos e bons jogadores". "Precisamos de estar a cem por cento para conseguir um resultado positivo. O fator casa ajuda e ter os nossos adeptos connosco, é algo que pesa para os adversários, que vão precisar de gás extra para nos vencerem", vincou Rapha.
"Vamos dar o máximo para vencer e continuar a fazer história no Benfica e na Liga dos Campeões"
Rapha
Ao projetar o jogo, o atleta brasileiro referiu que o grupo encarnado está "ansioso" pelo início do encontro.
"Isso é muito bom, porque percebemos que há vontade e queremos ganhar, que é o mais importante. Todos os adversários têm uma particularidade e precisamos de resultados para avançar na Champions. Vamos dar o máximo para vencer e continuar a fazer história no Benfica e na Liga dos Campeões", disse Rapha.
Texto: Paulo Nunes Teixeira
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 15 de novembro de 2022