Natação

22 novembro 2022, 18h00

Diogo Ribeiro com o vice-presidente Fernando Tavares e o Presidente Rui Costa

Diogo Ribeiro

O nadador Diogo Ribeiro renovou o vínculo com o Sport Lisboa e Benfica, um contrato multianual que inclui o ciclo olímpico de Paris 2024 e a ambição para o ciclo seguinte.

Campeão do Mundo de Juniores (50 metros livres, 50 metros e 100 metros mariposa), o atleta encarnado de 18 anos, já apresenta um palmarés recheado de pódios.

Ao triplo título mundial, Diogo Ribeiro foi igualmente medalhado de prata no Campeonato da Europa de Juniores (100 metros mariposa) e conquistou a medalha de bronze no Campeonato da Europa absoluto (50 metros mariposa).

Diogo Ribeiro Renovação

Em declarações à BTV, o jovem nadador mostrou enorme satisfação com este momento. "É a renovação com um gigante mundial! Continuar no Benfica é, sem dúvida, uma enorme honra. É um Clube que transmite valores e com grandes nomes como Vanessa Fernandes, Pedro Pichardo, Fernando Pimenta, Telma Monteiro, ou Nelson Évora. Espero que possa tornar-me mais um desses grandes nomes, medalhados olímpicos", disse Diogo Ribeiro, que recentemente mereceu a distinção do Comité Olímpico de Portugal, com o Prémio Juventude.  

O objetivo futuro passa por melhorar marcas nas piscinas. "Bati o recorde nos Juniores e agora espero melhorar e bater o recorde em absolutos e treinar mais forte", referiu.

No Benfica, Diogo Ribeiro espera continuar a evoluir, beneficiando de condições de excelência.

"No Benfica tenho condições espetaculares, a todos os níveis, por exemplo, em termos de ginásio e as piscinas são incríveis. O Clube tem tudo para uma preparação bem sucedida", elogiou.

Diogo Ribeiro Renovação

"O Benfica é um gigante mundial e proporciona condições espetaculares, o Clube tem tudo para uma preparação bem sucedida"

Diogo Ribeiro

A curto prazo, alcançar uma final no Mundial, em agosto, no final da época e "quem sabe, luta por uma medalha", é algo na mente de Diogo Ribeiro, que ambiciona marcar presença em Paris 2024.

"A longo prazo, quero chegar aos Jogos, lutar por uma final e quem sabe por uma medalha também", completou o nadador, ciente da responsabilidade, mas enorme valor e potencial que tem mostrado prova após prova.

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 22 de novembro de 2022

Patrocinador Benfica Olímpico


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar