Futsal

25 novembro 2022, 14h35

Rocha

Rocha

Com quatro pontos alcançados na Ronda de Elite, a equipa de futsal do Benfica joga, diante do Kairat Almaty, sábado (26 de novembro), às 15h00, no Palácio Baluan Sholak Sports, a qualificação para a final four da UEFA Futsal Champions League.

Após o empate (3-3) com os checos do Chrudim e da vitória gorda (0-6) diante do Luxol St. Andrews, os encarnados enfrentam o Kairat Almaty. Para o pivô Rocha, o objetivo é "vencer e estar na final four".

"Quando se trata da Champions League, sabemos da dificuldade. As equipas estão bem trabalhadas e sabíamos que íamos enfrentar uma boa equipa. Graças ao nosso trabalho, à superação e dedicação, conseguimos vencer e bem. Isso dá-nos confiança para chegar ao jogo com o Kairat Almaty, vencer e estar na final four, que é o nosso objetivo", apontou aos meios de comunicação do Clube.

Rocha

"Sabemos que vai ser difícil, mas vamos colocar todo o nosso futsal na quadra para seguirmos para a final four"

Rocha

As águias têm várias ausências por lesão para esta partida com a turma cazaque, mas a união do grupo será fundamental para vencer.

"Infelizmente, estamos a passar por um momento com várias lesões. Sabemos das dificuldades, mas isso dá-nos mais força para lutar pelos que não podem jogar e por todos os Benfiquistas", reconheceu.

O Kairat Almaty já não pode seguir para a final four da competição, mas quer sair de cabeça levantada diante dos seus adeptos, num jogo que se realiza no país de origem do clube: Cazaquistão.

"Espero uma partida eletrizante, com muita intensidade e garra. Vai ser um clássico do futsal. O Kairat Almaty já não se pode qualificar para a final four, mas vai tentar evitar a nossa, porque jogam no seu país, na sua quadra, próximos dos seus adeptos… Sabemos que vai ser difícil, mas vamos colocar todo o nosso futsal na quadra para seguirmos para a final four", garantiu Rocha.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Alexander Kovpak
Última atualização: 22 de março de 2024

Patrocinadores Futsal