Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
Benfica defronta o HC Liceo, na Corunha, nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, às 20h00, em partida da 2.ª jornada do grupo A da WSE Champions League.
07 fevereiro 2023, 14h28
Edu Lamas vai reencontrar a antiga equipa
Ao todo foram 10 anos a patinar na Corunha, para onde se mudou muito cedo, aos 16 anos. Natural da Catalunha, Edu Lamas despontou para o hóquei em patins na Galiza, no HC Liceo. Uma dezena de temporadas onde conquistou muitos troféus e uma notoriedade que acabou por trazê-lo para o Benfica em 2019.
Não sendo o único benfiquista que passou pelo Liceo (Roberto Di Benedetto, Lucas Ordoñez e Pablo Álvarez também já representaram aquela formação), é por certo quem melhor conhece a realidade da equipa mais titulada da Galiza.
Ouça Edu Lamas
"Vamos com ambição, contra um grande rival, com muita tradição no hóquei em patins"
Edu Lamas
"Tradicionalmente, na sua casa, o Liceo é muito complicado de bater", comentou Edu Lamas, aos microfones da BTV. "Eles têm vários pontos a favor, como o público, a pista e a grande equipa que têm, mas nós vamos tentar utilizar as nossas armas para conseguir vencer", anteviu o defesa do Benfica.
O atual campeão espanhol está na 2.ª posição da Liga Espanhola, mas, ao olharmos para os números, os liceístas perderam a maioria dos confrontos de grau de exigência mais elevado. Derrotas com as equipas do top 5 do campeonato espanhol e uma goleada de 5-1 em Oliveira de Azeméis diante da Oliveirense, na jornada inaugural da Liga dos Campeões, demonstram uma formação irregular.
Por outro lado, os encarnados lideram o Campeonato Nacional, e a entrada com o pé direito na "Europa" oferece boas sensações ao conjunto treinado por Nuno Resende.
Ouça Edu Lamas
"Temos de estar muito concentrados e unidos no rinque"
"Vamos com ambição, contra um grande rival, com muita tradição no hóquei em patins. Têm uma equipa muito forte, estão a fazer um bom campeonato em Espanha. Queremos continuar o nosso caminho, continuar vitoriosos na competição", definiu Edu Lamas, que explicou ainda os argumentos que os benfiquistas colocam em campo e que podem ajudar a conseguir um triunfo no Riazor.
Ouça Edu Lamas
"Estamos a demonstrar que somos muito sólidos defensivamente, temos feito um trabalho excecional. No ataque também somos muito perigosos. Temos de estar muito concentrados e unidos no rinque e fazer o que o treinador pede", explicou.
Em oito confrontos para a Liga Europeia, o Benfica nunca perdeu nos 50 minutos regulamentares com o Liceo. Quatro triunfos e quatro empates (com dois deles a serem decididos a favor dos galegos na cobrança das grandes penalidades). Bons números a favor dos encarnados, pouco contam para o jogo desta quinta-feira, mas não deixam de ser um bom augúrio para a partida.
Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 2 de abril de 2025