Hóquei em Patins

12 março 2023, 17h45

Lucas Ordoñez

Lucas Ordoñez marcou três golos

RESUMO DO JOGO

Na tarde deste domingo, 12 de março, o Benfica foi a Viana do Castelo vencer a Juventude de Viana, por 3-5, em partida da 21.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Lucas Ordoñez marcou por três vezes.

No Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, o Benfica entrou praticamente a vencer, graças a um golo de Lucas Ordoñez, aos 3', após assistência de Diogo Rafael (0-1). Em vantagem no marcador, a equipa orientada por Nuno Resende pegou nas rédeas do desafio, jogando a seu bel-prazer, sem dar grandes veleidades à Juventude de Viana.

Porém, foram precisos mais 16 minutos para se assistir a novo golo, e outra vez pelo argentino Lucas Ordoñez, que foi servido pelo compatriota Carlos Nicolía (0-2). Ainda os adeptos benfiquistas festejavam o golo de Ordoñez, quando Poka, aos 20', voltou a colocar a bola na rede, com o passe a cargo de Gonçalo Pinto (0-3). Antes do intervalo, os anfitriões conseguiram reduzir distâncias, por Ángel Albarracin (1-3).

Ora, se o Benfica marcou aos 3' da primeira parte, a Juventude de Viana marcou aos 3' da segunda. Novamente por Ángel Albarracin (2-3). Com apenas um golo de vantagem, o líder da 1.ª fase do Campeonato Nacional teve de arregaçar as mangas para voltar a tomar conta da partida. Roberto Di Benedetto, aos 34', repôs os dois tentos de vantagem, com um excelente disparo (2-4).

Equipa do Benfica

Contudo, foi apenas por cinco minutos, já que Pedro Batista conseguiu bater Bernardo Mendes (3-4). A imprevisibilidade do jogo fez com que a Juventude de Viana voltasse a acalentar esperanças de conseguir, pelo menos, um ponto. Mas o hat-trick de Lucas Ordoñez (41'), com um gesto técnico sublime, ao levantar e colocar a bola por cima do corpo de Bruno Guia, depois de mais uma assistência de Nicolía, colocou uma pedra em cima do assunto (3-5).

Embora ainda com quase 10 minutos para se jogar, o placar não mais se voltou a alterar. O Benfica saiu de Viana do Castelo com a 18.ª vitória no Campeonato no bolso, e passa agora a somar 54 pontos.

Na 22.ª ronda, a equipa orientada por Nuno Resende recebe a formação do Riba d'Ave, em partida agendada para sábado, dia 17 de março, às 20h00.

Juventude de Viana-Benfica
3-5
Pavilhão Municipal José Natário
Cinco inicial do Benfica
Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez e Roberto Di Benedetto
Suplentes
Pedro Henriques, Carlos Nicolía, Poka, Nil Roca e Gonçalo Pinto
Cinco inicial da Juventude de Viana
Bruno Guia, Remi Herman, Diogo Cardoso, João Pedro e Pedro Batista
Suplentes
Carlos Silva, Pedro Delgado, Ángel Albarracin, Rúben Sousa e Andres Zapata
Ao intervalo 1-3
Golos
Benfica: Lucas Ordoñez (3', 19' e 41'), Poka (20') e Roberto Di Benedetto (34'); Juventude de Viana: Ángel Albarracin (22' e 28') e Pedro Batista (39')
Marcha do marcador
0-1, 0-2, 0-3, 1-3, 2-3, 2-4, 3-4, 3-5

Texto: João André Silva
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas