Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
O treinador Nuno Resende e o capitão Pedro Henriques lançaram o Benfica-FC Porto, dos quartos de final da Liga dos Campeões.
02 maio 2023, 18h57
Nuno Resende
Pedro Henriques
Elogiando a resposta dos jogadores ao trabalho realizado durante a semana, o treinador Nuno Resende crê que o Benfica está preparado para dar uma resposta à altura frente ao FC Porto, após a derrota (2-3) na derradeira jornada da fase regular do Campeonato Nacional.
"Acho que é uma boa altura para este teste. Aquilo que tem sido o crescimento e a gestão desde o início da época permitiu que a equipa apareça muito bem nesta fase. A equipa está tranquila e, segundo o registo dos treinos, os jogadores parecem estar num bom momento. É evidente que podemos ter alguma ansiedade porque é o primeiro jogo e, curiosamente, frente a um adversário forte e cuja última memória não é positiva. Mas trabalhamos todas as vertentes e acreditamos muito que vamos ser felizes", disse.
"A equipa está tranquila e, segundo o registo dos treinos, os jogadores parecem estar num bom momento"
Nuno Resende
Garantindo que a equipa está "exclusivamente focada" no duelo frente ao FC Porto, Nuno Resende não deixou, porém, de sublinhar a ambição do Benfica em conquistar o terceiro título europeu do seu historial.
"Há sempre responsabilidade. Nem nos jogos de pré-época podemos relaxar. O Benfica é grande em tudo e temos de ter estofo para aguentar. É um objetivo claro trazer esta competição especial para o clube com mais anos de existência a praticar hóquei em patins, mundialmente. Acho que carece muito não termos mais taças desta competição no Museu. É um desafio que o Clube tem pela frente nos próximos anos, e o Presidente também já referiu que tem essa ambição de ganhar provas europeias nas modalidades. Tudo faremos para o conseguir", disse.
"É um objetivo claro trazer esta competição especial para o clube com mais anos de existência a praticar hóquei em patins, mundialmente"
Por fim, o treinador da equipa masculina de hóquei em patins convocou os Benfiquistas para marcarem presença, em peso, no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo.
"Neste ano, temos tido um apoio fantástico dos Benfiquistas nos jogos no Norte. Tenho a certeza que vamos ser apoiados por uma massa adepta que nos carrega. Os jogadores sabem isso e sentem isso. No último jogo em casa, os adeptos foram fantásticos e, no fim, despediram-se da equipa com aplausos. Esperamos que essa química se volte a ver em Viana, onde esperamos dar-lhes uma alegria muito grande", perspetivou Nuno Resende.
Campeão europeu pelo Benfica em 2013 e 2016, Pedro Henriques falou do privilégio de disputar o título da Liga dos Campeões.
"Temos de reconhecer a importância desta prova. É um privilégio disputá-la, e esperamos que seja uma grande competição. Já tive a sorte de participar em duas vitórias europeias nesta casa e espero, com toda a ambição, que aproveitemos ao máximo o nosso potencial. Tudo é possível", salientou o guarda-redes.
"Já tive a sorte de participar em duas vitórias europeias neste casa e espero, com toda a ambição, que aproveitemos ao máximo o nosso potencial"
Pedro Henriques
Destacando a presença de seis equipas portuguesas entre as oito melhores do Velho Continente como a prova da competitividade do Campeonato Nacional, que diz se o melhor do mundo, Pedro Henriques assume que o Benfica encara com "naturalidade" a exigência do clássico contra o FC Porto.
"É uma fase em que todos os jogos são extremamente competitivos. Face à belíssima época que temos feito e ao nosso potencial, o único objetivo é vencer. Mais 'finais' virão daqui para a frente, e temos de encarar jogos com o FC Porto ou o Barcelona com a mesma ambição, que é ganhar", concluiu.
Texto: Duarte Tornesi
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024