Hóquei em Patins

18 maio 2023, 18h00

Nuno Resende

Treino da equipa de hóquei em patins do Benfica

É com a força dos adeptos que a equipa de hóquei em patins do Benfica quer entrar na pista do Pavilhão Fidelidade no sábado, 20 de maio, às 15h00, para enfrentar o FC Porto no jogo 1 das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional! Nuno Resende e Roberto di Benedetto deram voz ao coletivo na antevisão ao embate.

Benfica, FC Porto, Sporting e OC Barcelos são os emblemas que discutem as meias-finais do play-off do Campeonato Nacional, o que não surpreende o treinador Nuno Resende, sendo que estas são "as quatro equipas com melhor classificação" na 1.ª fase.

"Mais perto do objetivo, mas com uma tarefa dura", o técnico indicou o que o coletivo terá de fazer para levar o adversário de vencido no primeiro passo do caminho para a final.

Ouça Nuno Resende

Nuno Resende

"Devemos partir do zero e, a cada segundo e cada minuto que vá passando, escrever a história do jogo"

Nuno Resende

"Independentemente de termos o fator casa ou de jogarmos no terreno adversário, temos de ter a capacidade de estar bem, de estarmos ativos, inspirados e de termos a atitude correta, sem momentos de relaxamento e falta de concentração, que nesta fase são cruciais. Esperar que os jogadores estejam tranquilos, inspirados, num jogo coletivo, potenciando a característica individual de cada um", detalhou Nuno Resende, em declarações à BTV.

Nessa ótica, Roberto di Benedetto partilhou que o grupo não tem de demonstrar ansiedade, mas, sim, "ter muita vontade".

"Se não estás preparado para estes momentos, não podes jogar no Benfica. A equipa está preparada, o grupo está bem, o staff e o Clube estão connosco. Sabemos por que estamos aqui. Temos de meter os patins e ganhar na pista", asseverou.

Ouça Roberto di Benedetto

Roberto Di Benedetto

"Temos vontade de chegar à final, sabemos o que queremos e vamos conseguir o objetivo"

Roberto di Benedetto

Nos quartos de final, o Benfica deixou pelo caminho o HC Braga (5-1; 4-9), enquanto o FC Porto venceu a Oliveirense na negra. Independentemente dos resultados, Nuno Resende e Roberto di Benedetto sabem que, pela frente, têm um "adversário fortíssimo" e tudo está a zeros.

"Passámos os quartos de final da melhor forma possível para chegarmos às meias-finais e estarmos confiantes. Ganhámos ao HC Braga, uma equipa complicada, em dois jogos, e sabemos que o FC Porto ganhou à Oliveirense em três jogos. A partir de agora é um play-off, volta ao zero. Temos vontade de chegar à final, sabemos o que queremos e vamos conseguir o objetivo", notou o universal.

"Se formos fazer o somatório das coisas positivas e negativas que aconteceram durante a época, ou na situação mais recente, há coisas que nos motivam, dão tranquilidade, e outras que nem por isso. É necessário um reset em termos emocionais, daquilo que foi o momento até agora, porque também conta muito pouco. Devemos partir do zero e, a cada segundo e cada minuto que vá passando, escrever a história do jogo. Se a conseguirmos fazer de forma positiva, temos condições para ganhar; se não o fizermos vamos ter problemas, porque, pela frente, vamos ter um adversário fortíssimo", apontou o treinador.

Nuno Resende

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Num sempre difícil e emocionante clássico, Nuno Resende e Roberto di Benedetto ressaltaram a importância dos adeptos e apelaram ao místico Inferno da Luz!

"Acreditamos que vamos ter um pavilhão à Benfica, um Inferno da Luz como queremos. No ano passado carregaram-nos muito bem nesta fase da época. Juntos, conseguiremos já neste jogo 1 marcar o primeiro ponto para nós, Benfica. Trabalhámos muito para conseguir o fator casa, não o podemos desperdiçar", vincou o treinador.

"Os adeptos são decisivos. Sabemos que o fator casa é muito importante. Temos de ganhar, e com a ajuda dos adeptos é sempre mais fácil. São o ponto decisivo. Se os adeptos estão lá, somos melhores", concluiu o universal das águias.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei