Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
Apelando à presença dos Benfiquistas, Nuno Resende e Roberto di Benedetto fizeram a antevisão ao jogo 1 das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional, frente ao FC Porto.
18 maio 2023, 18h00
Treino da equipa de hóquei em patins do Benfica
Benfica, FC Porto, Sporting e OC Barcelos são os emblemas que discutem as meias-finais do play-off do Campeonato Nacional, o que não surpreende o treinador Nuno Resende, sendo que estas são "as quatro equipas com melhor classificação" na 1.ª fase.
"Mais perto do objetivo, mas com uma tarefa dura", o técnico indicou o que o coletivo terá de fazer para levar o adversário de vencido no primeiro passo do caminho para a final.
Ouça Nuno Resende
"Devemos partir do zero e, a cada segundo e cada minuto que vá passando, escrever a história do jogo"
Nuno Resende
"Independentemente de termos o fator casa ou de jogarmos no terreno adversário, temos de ter a capacidade de estar bem, de estarmos ativos, inspirados e de termos a atitude correta, sem momentos de relaxamento e falta de concentração, que nesta fase são cruciais. Esperar que os jogadores estejam tranquilos, inspirados, num jogo coletivo, potenciando a característica individual de cada um", detalhou Nuno Resende, em declarações à BTV.
Nessa ótica, Roberto di Benedetto partilhou que o grupo não tem de demonstrar ansiedade, mas, sim, "ter muita vontade".
"Se não estás preparado para estes momentos, não podes jogar no Benfica. A equipa está preparada, o grupo está bem, o staff e o Clube estão connosco. Sabemos por que estamos aqui. Temos de meter os patins e ganhar na pista", asseverou.
Ouça Roberto di Benedetto
"Temos vontade de chegar à final, sabemos o que queremos e vamos conseguir o objetivo"
Roberto di Benedetto
Nos quartos de final, o Benfica deixou pelo caminho o HC Braga (5-1; 4-9), enquanto o FC Porto venceu a Oliveirense na negra. Independentemente dos resultados, Nuno Resende e Roberto di Benedetto sabem que, pela frente, têm um "adversário fortíssimo" e tudo está a zeros.
"Passámos os quartos de final da melhor forma possível para chegarmos às meias-finais e estarmos confiantes. Ganhámos ao HC Braga, uma equipa complicada, em dois jogos, e sabemos que o FC Porto ganhou à Oliveirense em três jogos. A partir de agora é um play-off, volta ao zero. Temos vontade de chegar à final, sabemos o que queremos e vamos conseguir o objetivo", notou o universal.
"Se formos fazer o somatório das coisas positivas e negativas que aconteceram durante a época, ou na situação mais recente, há coisas que nos motivam, dão tranquilidade, e outras que nem por isso. É necessário um reset em termos emocionais, daquilo que foi o momento até agora, porque também conta muito pouco. Devemos partir do zero e, a cada segundo e cada minuto que vá passando, escrever a história do jogo. Se a conseguirmos fazer de forma positiva, temos condições para ganhar; se não o fizermos vamos ter problemas, porque, pela frente, vamos ter um adversário fortíssimo", apontou o treinador.
Bilhetes para o jogo
Num sempre difícil e emocionante clássico, Nuno Resende e Roberto di Benedetto ressaltaram a importância dos adeptos e apelaram ao místico Inferno da Luz!
"Acreditamos que vamos ter um pavilhão à Benfica, um Inferno da Luz como queremos. No ano passado carregaram-nos muito bem nesta fase da época. Juntos, conseguiremos já neste jogo 1 marcar o primeiro ponto para nós, Benfica. Trabalhámos muito para conseguir o fator casa, não o podemos desperdiçar", vincou o treinador.
"Os adeptos são decisivos. Sabemos que o fator casa é muito importante. Temos de ganhar, e com a ajuda dos adeptos é sempre mais fácil. São o ponto decisivo. Se os adeptos estão lá, somos melhores", concluiu o universal das águias.
Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024