Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Treinador do Benfica elogiou a prestação e a atitude dos seus jogadores na vitória, por 2-0, diante do Estrela da Amadora, na 2.ª jornada da Liga Betclic.
20 agosto 2023, 01h30
Roger Schmidt
O treinador das águias justificou ainda as utilizações de Samuel Soares, Aursnes (a lateral-esquerdo), Neres (vindo do banco) e Arthur Cabral (estreia absoluta de águia ao peito), mostrando-se satisfeito com as suas exibições, em declarações prestadas na zona de entrevistas rápidas e na conferência de Imprensa.
AVALIAÇÃO DO DUELO
"Jogámos muito bem, mas podíamos ter facilitado o jogo. Tivemos muitas chances para marcar golos. Às vezes é assim. O guarda-redes do Estrela esteve fantástico, fez grandes defesas. Defenderam com muita paciência, com muitos jogadores atrás da bola. Às vezes, o desafio é sermos pacientes, acreditarmos sempre, defender os contra-ataques de forma organizada, porque o oponente está sempre à procura destes momentos, e, na altura certa, marcar golos e decidir o jogo. Estou muito feliz com os jogadores. Criámos momentos muito bons, com combinações, bons remates. Os suplentes também estiveram muito bem. O Neres foi fantástico, fez duas assistências, mudou o jogo. O Tengstedt entrou e apareceu no primeiro poste, com o seu primeiro golo pelo Benfica. Houve muitas coisas boas. O Samuel Soares mostrou hoje que é um guarda-redes muito talentoso. Estou muito feliz por ele, porque nunca é fácil fazer o primeiro jogo. Hoje, foi um dia muito bom. Era importante ganhar, depois do que aconteceu na segunda-feira. Não há dúvidas de que merecemos ganhar. Podíamos ter marcado mais alguns golos, mas estamos felizes por termos vencido."
SAMUEL SOARES NA BALIZA
"Depois de segunda-feira [jogo com o Boavista], ficou claro para mim que queria energia nova naquela posição. Agora, temos três guarda-redes muito bons. Na minha opinião, a sua prestação [Odysseas] não foi a melhor na segunda-feira e foi por isso que decidi trazer energia nova e também para aumentar a concorrência nesta posição. O Samuel Soares esteve muito bem na pré-época, por isso decidi dar-lhe a hipótese de jogar. Estou muito feliz com ele. O Trubin é um novo guarda-redes, tem potencial para ser o primeiro guarda-redes do Benfica, mas só está há 8 ou 9 dias connosco, tem de se habituar a tudo. Penso que foi uma boa decisão, porque o Samuel Soares confirmou que temos três guarda-redes muito bons."
AURSNES A LATERAL-ESQUERDO
"Tenho opções diferentes. Hoje, naquela posição, queria um jogador muito bom com a bola, que fizesse combinações e carregasse na ala. O Aursnes fez isso muito bem na época passada no lado direito, mas, quando jogou com o Grimaldo na esquerda, também esteve muitas vezes nesta posição. Tinha de tomar uma decisão, e a decisão foi jogar com o Aursnes a lateral-esquerdo."
GESTÃO DE NERES
"O Neres não esteve na convocatória para a Supertaça, teve alguns pequenos problemas num joelho. Tenho de o gerir bem. Já tinha estado bem contra o Boavista. Hoje, não foi titular, mas a sua qualidade é de topo e claro que podia ser titular no Benfica. O que decide é sempre se está apto e em forma. Se jogar assim, merece estar no onze inicial. Neste momento, tenho de tomar decisões. Quando precisarmos mais dele, ele poderá não estar capaz de jogar os 90 minutos. Por isso é que a minha decisão foi deixá-lo no banco, hoje. Mas isto aplica-se a todos os jogadores. Se entrarem e aproveitarem os seus momentos, terão bons argumentos para jogarem de início."
ESTREIA DE ARTHUR CABRAL
"Foi um bom começo para o Arthur Cabral. É claro que não é tão fácil se estiver só há sete dias com a equipa, sem conhecer todos os aspetos táticos do jogo, na pressão e nas combinações com os jogadores. A melhor forma de o integrar é deixá-lo jogar. Acho que o fez bem, teve momentos no ataque para marcar golos. Trabalhou arduamente por nós, por isso estou feliz com a sua prestação e foi só o início. Ele vai mostrar muito mais no futuro, mas temos de o integrar passo a passo para lhe dar boas sensações. Ele joga com muita autoconfiança e não há dúvidas acerca da sua qualidade."
Texto: Simão Vitorino
Fotos: Isabel Cutileiro e Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024