Futebol Formação

26 agosto 2023, 17h33

Nélson Veríssimo

Nélson Veríssimo

Nélson Veríssimo anteviu o jogo da 3.ª jornada da Liga Portugal 2, que irá opor Benfica B e Marítimo, neste domingo, às 15h30, no Benfica Campus. O treinador encarnado prometeu uma equipa "a lutar pelos três pontos".

Foi durante 38 anos um "cliente" habitual do Estádio da Luz, na maioria das vezes em jogos a contar para o Campeonato Nacional. O Marítimo, um dos históricos do futebol português, tem neste domingo a sua primeira visita ao Seixal, fruto da descida de divisão na época passada. Desta feita, o adversário é o Benfica B.

No lançamento do desafio, Nélson Veríssimo previu um Marítimo "certamente difícil", cujo "objetivo principal" passa por "subir de divisão". "É uma boa equipa. Com um bom treinador. Certamente virá aqui procurar disputar o jogo pelo jogo", considerou o técnico.

Olhando ainda para o desafio da ronda passada frente à União de Leiria, Nélson Veríssimo diz que se tratam de adversários com "características diferentes", mas que, para o Benfica B, o importante é ter "muito foco", tanto a "atacar" como a "defender".

Nélson Veríssimo

Nélson Veríssimo

"Esperamos um Marítimo diferente do Leiria que apanhámos. Mais balanceado na frente, a procurar muitas vezes o controlo do jogo. O que nos vai obrigar a ser muito consistentes e a ter uma concentração ao mais alto nível. Estamos à espera de um bom jogo, que nos irá testar", detalhou.

Foi com pragmatismo que o treinador avaliou o que o Benfica B tem de fazer para levar a melhor: "Perceber como é que podemos tirar vantagem no posicionamento defensivo do Marítimo, da mesma forma que temos de estar muito atentos ao que são as suas qualidades coletivas a atacar."

Nélson Veríssimo

Sobre se o passado maritimista na Primeira Liga lhe pode conferir algum favoritismo, o treinador diz que essa não é a sua visão, admitindo, no entanto, que poderá haver "esse pensamento" extremo, tendo em conta "o passado do Marítimo enquanto instituição".

"Quem olhe o jogo de fora poderá ter esse pensamento. Nós, enquanto equipa, temos sempre o desejo e a ambição – inerentes ao clube que representamos – de fazer tudo para conquistar os três pontos, ter os olhos na baliza contrária, procurar essa baliza e situações para fazer golo. Pela nossa cabeça não passa outra coisa senão dividir o jogo e encará-lo olhos nos olhos", garantiu.

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / Redação
Última atualização: 19 de outubro de 2023

Patrocinadores principais do Futebol Formação