Futsal Feminino

03 setembro 2023, 20h31

Benfica-Navalcarnero

Maria Pereira com bola

OS GOLOS DO JOGO

A equipa feminina de futsal do Benfica saiu vitoriosa do embate com o Futsi Atleti Navalcarnero, naquele que foi o 2.º encontro na Copa Ibérica.

No Pavilhão Multiusos de Fafe, as hexacampeãs levaram a melhor sobre as espanholas (3-2), concluindo este torneio de pré-época com o saldo de um triunfo e um empate. Feitas as contas, as encarnadas foram segundas classificadas, em igualdade pontual com o Nun'Álvares, que teve melhor saldo no número de golos marcados e sofridos.

Na quadra, decorridos oito minutos, Janice Silva abriu o ativo numa oportuna recarga, na sequência de um disparo de Inês Matos (1-0).

A resposta do conjunto rival chegou aos 15', num lance em que Raquel Santos e Marta Costa não conseguiram afastar o esférico. Feliz no cruzamento, Laura Córdoba empatou (1-1, aos 16').

A abrir a segunda parte, as hexacampeãs nacionais retomaram a dianteira. Reposição lateral cobrada por Raquel Santos,e Inês Matos a atirar para o fundo da baliza (2-1, aos 23').

Benfica-Navalcarnero

Empolgado, o Benfica controlou o desafio, mostrou-se afoito em avolumar o resultado e criou várias ocasiões para marcar. O tento desejado surgiu por intermédio de Inês Fernandes. Janice Silva, de calcanhar, assistiu a capitã encarnada que disparou cruzado, anotando um golaço, quando faltavam quatro minutos para o final (3-1).

Porém, ao apostar no 5x4, o Futsi Atleti Navalcarnero reduziu. Elisabeth Pastor estabeleceu o resultado final (3-2), no derradeiro minuto.

De seguida, as equipas enfrentaram-se na marcação de penáltis, um dos critérios para as contas finais da prova. Neste capítulo, Inês Fernandes e Maria Pereira tiveram pontaria afinada, enquanto as espanholas só desperdiçaram um dos quatro castigos máximos, vencendo por 2-3.

DECLARAÇÕES

Alex Pinto (treinador do Benfica): "O balanço é positivo, apesar de não termos conseguido impor a intensidade que gostamos de colocar. Foi um jogo típico de pré-época em que se acumulam os jogos e os treinos. O Futsi [Atleti Navalcarnero] entregou-nos a iniciativa do jogo e notou-se um pouco mais o cansaço acumulado das nossas jogadoras. Apesar disso, vencemos e continuamos a crescer nesta pré-temporada. Foram dois excelentes testes, contra duas das melhores equipas da Europa. Não perdemos e continuamos a avaliar o nosso processo de trabalho. Estamos no caminho certo, mas há ainda muito para evoluir."

Janice Silva (pivô do Benfica): "É uma competição importante. Esta é uma boa iniciativa para o futsal feminino, porque estamos a evoluir todos os anos. Este é o caminho para que no futuro estejamos num Mundial, ou numa Liga dos Campeões, com alto nível. Temos vindo a trabalhar imenso para readquirirmos ritmo. Estamos a melhorar cada vez mais, e o próximo foco é a final da Supertaça. Há que trabalhar os pequenos pormenores que fazem a diferença. Estamos focadas no objetivo, que é vencer a Supertaça."

Benfica-Navalcarnero

Benfica-Futsi Atleti Navalcarnero
3-2
Pavilhão Multiusos de Fafe
Cinco inicial do Benfica
Marta Costa, Inês Fernandes, Fifó, Leninha e Maria Pereira
Suplentes
Alexandra Melo, Janice Silva, Dricas, Sara Ferreira, Inês Matos, Raquel Santos e Mariana Teixeira
Cinco inicial do Futsi Atleti Navalcarnero
Marta Balbuena, María Moreno, Irene Córdoba, María Sanz e Laura Córdoba
Suplentes
Beatriz Duce, Raphaela da Silva, Leticia Sánchez Martín, Elisabeth Pastor, Malak, Pilar Roz Deza e Andrea Guzmán
Ao intervalo 1-1
Golos
Benfica: Janice Silva (8'), Inês Matos (23') e Inês Fernandes (36'); Futsi Atleti Navalcarnero: Laura Córdoba (15') e Elisabeth Pastor (40')

Texto: Redação
Fotos: Copa Ibérica Futsal Feminino
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futsal