Futsal

01 dezembro 2023, 13h41

Futsal

Léo Gugiel

Léo Gugiel lançou a partida entre Benfica e Pristina deste sábado, 2 de dezembro, às 19h00, na última jornada do Grupo B da Ronda de Elite da Champions League, no Kosovo.

É já com o apuramento para a final four garantido que os encarnados vão entrar no Pallati i Rinise, casa do adversário que se segue. Apesar disso, o guarda-redes diz que o jogo frente ao Pristina será "complicado", até porque a formação do Kosovo "não tem nada a perder" e vai "jogar o jogo pelo jogo".

"Esperamos um jogo difícil, o Pristina tem uma equipa bastante forte. Temos de fazer a bola andar, isso vai-nos fazer sobressair, e de certeza que vamos colher mais uma vitória", analisou aos meios de comunicação do Clube.

Esta "qualificação antecipada" é fruto do trabalho dos encarnados, que "fizeram por a merecer". "Jogámos tudo o que tínhamos para jogar. Demos o sangue, a vida, e fomos recompensados", considerou o guardião.

Futsal

O facto do apuramento já estar consumado é "muito importante", até numa ótica de gestão de grupo. Léo Gugiel explicou o porquê: "Temos alguns jogadores com cartões amarelos que poderão ser poupados neste último jogo, para não corrermos o risco de ficarem de fora da meia-final da final four."

Com mais um objetivo de época cumprido – após a conquista da Supertaça –, o camisola 22 das águias considera que a equipa vem num "crescendo". "É continuar assim, focados nos nossos objetivos, com os pés no chão. Jogo a jogo, minuto por minuto, sempre competindo. Foi mais uma demonstração [frente ao Kairat] do que temos feito. Muita garra, luta, e saímos coroados com um grande resultado", explicou.

Futsal

Do ponto de vista individual, Léo Gugiel tem estado em excelente plano no Kosovo, quer na hora de defender a baliza, quer a atacar – contribuindo de forma decisiva para primeiro golo do Benfica frente ao Kairat, ao rematar a bola que depois Afonso Jesus emendou para dentro da baliza.

"É sempre bom ajudar a equipa. Não só na baliza, mas também com passes ou com remates, como neste último jogo. Mas é continuar com os pés no chão, temos muito para conquistar ainda", disse.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futsal