Futebol

07 abril 2024, 01h21

Roger Schmidt

Roger Schmidt

PÓS-JOGO

Benfica e Sporting disputaram, nesta noite de sábado, 6 de abril, o dérbi da 28.ª jornada da Liga Betclic. A derrota, por 2-1, torna as contas mais complicadas. "Não diria que a luta pelo título terminou, mas obviamente que é muito difícil", assumiu Roger Schmidt.

O Benfica entrou praticamente a perder no dérbi, com Geny Catamo, no minuto inaugural, a dar vantagem aos leões. As águias empataram ainda no decorrer da primeira metade, criaram oportunidades para a reviravolta, mas, já no tempo de compensação, Geny Catamo bisou e deu os três pontos ao Sporting.

Primeiro na zona de entrevistas rápidas, ainda no relvado do Estádio José Alvalade, depois em conferência de Imprensa, Roger Schmidt analisou as principais incidências do dérbi, que considerou equilibrado e onde as duas formações tiveram os seus momentos para decidir.

No final, na sequência de uma bola parada, o Sporting foi mais feliz, e complicou as contas do Benfica no que à reconquista do título diz respeito, não obstante, "tudo isto faz parte do futebol", vincou o técnico. E agora, numa altura complicada, é o momento de mostrar personalidade e resiliência, olhando os próximos desafios.

Benfica

ANÁLISE A UM DÉRBI "EQUILIBRADO"

"Foi um desafio duro, tal como na última terça-feira [dérbi da Taça de Portugal, na Luz], com um final melhor para o Sporting, e onde ambas as equipas mostraram qualidade e que queriam vencer. Foi outro jogo equilibrado. Ambas as equipas tiveram os seus momentos, ambas dominaram fases diferentes do jogo. Tivemos bons momentos, conseguimos dominar em algumas alturas, criar boas oportunidades para decidir a nosso favor, inclusivamente na segunda parte onde criámos duas boas chances para fazer o segundo golo, mas, tal como na terça-feira passada, hoje [sábado] foram os detalhes que decidiram. Já no final do jogo o Sporting conseguiu marcar, após um ressalto, na sequência de um canto. Tivemos os mesmos momentos várias vezes, mas eles encontraram o espaço para fazer o golo, e por isso venceram. A equipa mostrou que queria muito reentrar na corrida pelo conquista do Campeonato Nacional, era possível, mas no final o Sporting ganhou e temos de aceitar."

Benfica

A DISTÂNCIA PARA A LIDERANÇA

"Não diria que a luta pelo título terminou, mas obviamente que é muito difícil. O Sporting tem tudo nas mãos, tem mais um jogo para disputar [jogo em atraso] e, em caso de vitória, pode ficar com sete pontos de avanço, logo, é muito difícil, principalmente quando já só faltam seis jogos para jogar. Daí que hoje teria sido muito importante ganhar. O empate já não seria suficiente, mas a derrota torna tudo mais difícil."

A JUSTIÇA NO RESULTADO

"Não tem a ver com justiça. Foi um jogo equilibrado. Ambas as equipas podiam ter ganhado. Eles marcaram dois golos, ganharam, se nós tivéssemos marcado, teria sido igual."

António Silva

MOSTRAR ATITUDE

"Depois de uma derrota destas, ninguém quer ouvir palavras positivas. Está toda a gente desiludida, muito frustrada, porque hoje era possível ganhar este jogo frente ao Sporting, jogámos bem o suficiente, mas não aproveitámos os nossos momentos no jogo. Portanto, agora é o momento de lidar com esta derrota, os jogadores precisam, eu também, e temos de mostrar profissionalismo e atitude positiva porque tudo isto faz parte do futebol, de uma equipa que luta por títulos, troféus e pontos. Ambas as equipas lutaram pelo mesmo, algumas vezes perde-se, e hoje fomos nós que perdemos. Temos de lidar com esta derrota para nos próximos jogos, da Liga e da Liga Europa, demonstrar que também nos momentos mais complicados conseguimos estar focados e jogar bom futebol, porque tanto hoje como na terça-feira jogámos bom futebol. O que posso garantir é que vamos lidar com esta derrota e na quinta-feira estaremos novamente prontos para fazer outro bom jogo, com o Marselha."

Benfica

O MOMENTO DAS SUBSTITUIÇÕES

"Os jogadores em campo estavam muito bem no jogo. Quer na defesa, quer no meio-campo, estavam frescos, a ganhar muitas bolas. Na frente, fizemos uma substituição, entrou o Arthur [Cabral] para o lugar de Casper [Tengstedt], que estava cansado, os outros mostraram que estavam capazes de criar, tal como o David [Neres] na grande oportunidade que teve [aos 65'], e foi por esse motivo que esperei para fazer substituições."

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 7 de abril de 2024

Patrocinadores principais do Futebol