Hóquei em Patins

22 maio 2024, 22h22

Valongo-Benfica

A festa de Roberto Di Benedetto

RESUMO DO JOGO

Campeonato Nacional
Quartos de final do play-off, jogo 2
RESULTADO FINAL
INT: 0-2
Valongo 2
Benfica 4
Marcadores
 Miguel Moura 29'
João Almeida 46'
 Roberto Di Benedetto 1'
Roberto Di Benedetto 24'
Nil Roca 27'
Gonçalo Pinto 34'

A equipa masculina de hóquei em patins do Benfica venceu a AD Valongo, por 2-4, nesta quarta-feira, 22 de maio, no jogo 2 dos quartos de final do play-off do Campeonato Nacional, e está nas meias-finais!

Após vencer o jogo 1, por 7-0, os encarnados foram a Valongo carimbar o apuramento para as meia-final do play-off do Campeonato Nacional, esperando agora pelo desfecho da eliminatória entre a Oliveirense e o OC Barcelos. Neste momento, a equipa de Oliveira de Azeméis está na frente, após vencer o jogo 1, por 5-4. 

Sem poder contar com Pablo Álvarez, devido a sintomas gripais, o Benfica começou o desafio praticamente a ganhar. Ainda não estavam decorridos 20 segundos, já as águias se adiantavam no marcador, por intermédio de Roberto Di Benedetto, que tirou um adversário da frente, contornou a balizar e atirou a contar (0-1).

Valongo-Benfica

Em vantagem, e com muitos Benfiquistas presentes no Pavilhão Municipal de Valongo, que, ao logo de todo o encontro, não se cansaram de apoiar e puxar pela equipa orientada por Nuno Resende, os encarnados dominaram a seu bel-prazer os primeiros minutos.

Ainda assim, as oportunidades não foram muitas, até porque a AD Valongo defendeu sempre com muita qualidade, criando uma teia difícil de ser ultrapassada pelos hoquistas encarnados.

Mas as águias conseguiram mesmo chegar ao 0-2, na sequência de uma jogada muito bem desenhada. Lucas Ordoñez deu para Roberto Di Benedetto, este tentou devolver e viu a bola bater num jogador adversário e ganhar o caminho da baliza (0-2, aos 24').

Valongo-Benfica

O intervalo chegou a Valongo com os campeões nacionais na frente (0-2), e, tal como na primeira parte, a partida recomeçou com um tento... das águias. Nil Roca apareceu no lado direito e atirou fortíssimo para o 0-3 (27').

Pouco depois, a equipa da casa conseguiu reduzir, por intermédio de Miguel Moura (1-3, aos 29').

Os encarnados não sentiram o golo dos anfitriões, e, cinco minutos depois do tento da AD Valongo, Gonçalo Pinto, lançado por Diogo Rafael, surgiu pela direita e rematou certeiro (1-4, aos 34').

Após chegar ao quarto tento, o Benfica meteu o jogo no congelador, jogando com a vantagem de três golos. Ainda assim, os adversários conseguiram voltar a reduzir, por João Almeida (2-4, aos 46')

Valongo-Benfica

O tento deu algum alento à AD Valongo, mas, a todas as tentativas dos homens da casa, foi respondendo Bernardo Mendes, demonstrando muita segurança na baliza.

Assim, a partida terminou com vitória do Benfica, por 2-4, com os encarnados a trazerem para a Luz o bilhete carimbado para as meias-finais. O primeiro jogo da próxima etapa do Campeonato Nacional está agendado para 30 de maio, resta saber se com Oliveirense, se com OC Barcelos...

Benfica-AD Valongo

DECLARAÇÕES

Nuno Resende (treinador do Benfica): "Foram uns quartos de final em que o Benfica dominou e controlou bem. No jogo em casa fomos superiores, embora aquele 7-0 seja volumoso para a qualidade da equipa do Valongo. Hoje [quarta-feira], uma primeira parte muito conseguida, com muito controlo e com ações muito bem definidas, não permitimos transições. Naquilo em que a AD Valongo é muito forte, estivemos muito bem. Acabámos por ser felizes no terceiro golo, logo a abrir a segunda parte, que nos acalmou o jogo. Há um golo da AD Valongo, nós ajustámos a primeira linha, acabámos por chegar ao quarto golo, numa transição, e aí acabámos com o jogo. Queríamos sair daqui com a vitória, e conseguimos com todos a jogar. Agora é pensar nas meias-finais. Uma palavra para os nossos adeptos, que foram simplesmente fantásticos, com um apoio que nos fez sentir em casa."

Valongo-Benfica

Valongo-Benfica
2-4
Pavilhão Municipal de Valongo
Cinco inicial do Benfica
Bernardo Mendes, Gonçalo Pinto, Roberto Di Benedetto, Nil Roca e Lucas Ordoñez
Suplentes
Pedro Henriques, Pol Manrubia, Zé Miranda, Diogo Rafael e Carlos Nicolía
Cinco inicial do Valongo
Gonçalo Bento, Miguel Moura, Francisco Silva, Carlos Ramos e João Almeida
Suplentes
 Tiago Freitas, Gabriel Azevedo, Martim Leite, João Pedro e João Lima
Ao intervalo 0-2
Golos
Benfica: Roberto Di Benedetto (1' e 24'), Nil Roca (27') e Gonçalo Pinto (34'); Valongo: Miguel Moura (29') e João Almeida (46')
Marcha do marcador
 0-3; 1-3; 1-4; 2-4

Texto: Redação
Fotos: FPP e Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 22 de maio de 2024

Patrocinadores Hóquei