Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Reportagem
Inauguração oficial das novas instalações da Casa Benfica Arouca decorreu no dia 30 de novembro.
13 dezembro 2024, 16h35
Inauguração oficial das novas instalações da Casa Benfica Arouca
O evento foi mais do que uma celebração das novas instalações: foi uma verdadeira festa da família Benfiquista, com muito orgulho, união, e, claro, o glorioso espírito a transbordar. Um dia de festa que não celebrou apenas a renovação física, mas também o vigor e a paixão dos Benfiquistas de Arouca e ao qual o programa da BTV Pelas Casas do Benfica também não faltou.
O presidente da Casa Benfica Arouca não escondia a emoção de ver "um dia aguardado por toda a gente" finalmente chegar. À medida que as portas do espaço se abriam, Hugo Azevedo confessava: "o meu coração está a mil à hora."
"É um orgulho. Acima de tudo, eu vejo o Presidente como qualquer órgão social. É trabalhar, e podermos todos juntos ter uma Casa aberta para os Benfiquistas poderem assistir aos jogos. E quem se queira juntar, outros clubes, estão também à vontade. Não há qualquer tipo de problema", afirmou Hugo Azevedo, apontando o espaço como o reflexo da paixão da região pelo Clube e do compromisso de muitos que, ao longo de 17 anos, deram o seu tempo e esforço para manter viva a chama do Glorioso.
A presença do Presidente do Sport Lisboa e Benfica Rui Costa foi, sem dúvida, o grande momento do evento, um dos mais aguardados pelos Benfiquistas de Arouca. Quando subiu ao palco, aplaudido por sócios, adeptos e dirigentes, o seu semblante refletia o orgulho de estar ali, rodeado pela Família Benfiquista, num dia que simbolizava mais uma conquista. O líder máximo das águias não escondeu a emoção e o carinho profundo que sente pelas embaixadas espalhadas por todo o País, como pilares fundamentais da grandiosidade e da história do Clube.
"Quando cheguei como Presidente, tive mais contacto com as Casas. Como jogador, infelizmente, não temos este privilégio, esta possibilidade, de conviver com os Benfiquistas por todo o país ou até no estrangeiro, nas Casas Benfica, que são um pilar importantíssimo do nosso Clube", afirmou Rui Costa, referindo que é ali que se sente o verdadeiro pulsar da nação benfiquista.
Para o Presidente, a Casa Benfica Arouca é um exemplo claro daquilo que o Benfica representa.
"Quando se vem para estas situações, sabemos que vimos encontrar muita gente muito benfiquista e quando chegamos aqui confirmamos, mas confirmamos com uma felicidade tremenda, com uma alegria tremenda e com uma satisfação que se sai de alma cheia e de benfiquismo puro. É muito bonito", declarou.
Rui Costa também aproveitou para recordar a sua própria trajetória no Benfica, que se entrelaça com a história da Casa Benfica Arouca, fundada em 2007, quando o agora Presidente encarnado cumpria a última época como futebolista.
"Foi a minha última temporada. É uma data, um ano, que eu recordo com grande carinho, num misto de alegria e tristeza. No finalizar da carreira, o sentimento é de missão cumprida, mas, por outro lado, é o fim daquilo que nós mais gostamos de fazer na vida e que pesa muito, que custa muito. Tive a felicidade e a honra de poder acabar com a nossa camisola. Isso atenuou a tristeza de ser o fim da carreira, porque foi sempre uma das coisas que eu desejei e nunca a escondi, principalmente depois de ter ido para o estrangeiro, que era acabar a minha carreira com a nossa camisola. Isso foi-me possível. Tive uma festa de despedida que nunca mais esquecerei", revelou, com nostalgia.
A cerimónia também contou com a presença de Domingos Almeida Lima, vice-presidente do Benfica, que fez questão de elogiar o trabalho da Casa Benfica Arouca e de todos os seus dirigentes, destacando a dedicação e o esforço incansável de cada um para tornar possível a renovação do espaço e a continuidade desta missão.
"Resiliência, trabalho, paixão. De facto, é uma casa que está sediada aqui numa zona que não é de fácil acesso, mas é uma zona onde há muitos Benfiquistas. E, de facto, a dedicação e a paixão com que esta gente trabalha, com que estes dirigentes trabalham em prol do Benfica, é uma coisa notável. E, portanto, essa paixão é merecedora de todos os encómios e é merecedora também da presença do nosso Presidente, que hoje aqui, com toda a pompa e circunstância, inaugurou oficialmente a casa", afirmou.
Rui Costa não poupou elogios aos Benfiquistas de Arouca, destacando as qualidades que definem não só a Casa Benfica local, mas também o espírito que une todos os adeptos do Clube. O Presidente sublinhou a importância da simplicidade e da entrega incondicional ao Clube, características que, segundo ele, se refletem na embaixada n.º 218.
"Simpatia, humildade e paixão. Três adjetivos que caracterizam muito também as gentes do Benfica. E esta Casa representa muito isso. Daquilo que me apercebi aqui, salta à vista a humildade destas pessoas e a paixão que têm pelo nosso Clube, e enquadra-se perfeitamente naquilo que é o nosso Sport Lisboa e Benfica", ressaltou.
Jorge Jacinto, diretor do departamento das Casas do Benfica, também esteve presente e, com um olhar atento e de grande apreço, destacou a importância deste novo ciclo para a Casa Benfica Arouca.
"Ao final de 17 anos acontece um revigorar novamente deste espaço. É um espaço que já tem algum tempo com esta decoração, e era um sonho antigo de ter o Presidente do Benfica a marcar a presença e a inaugurar este espaço. Não nos podemos esquecer que esta nova sede é fruto de uma dificuldade que houve, mas que os Benfiquistas de Arouca conseguiram ultrapassar. E isso é muito Benfica em Arouca. A Casa já está organizada, faltam pequenos pormenores da sua gestão diária, mas é uma Casa com sócios, com sócios organizados, com bons meios de comunicação. É uma Casa que abre com qualidade. Aconselho todos vivamente a estarem na Casa Benfica nos dias de jogos, porque as bifanas são, de facto, extraordinárias. E depois é este ambiente que vemos aqui, que é um ambiente muito verdadeiro", referiu.
A terminar, Hugo Azevedo, com um sorriso no rosto e a confiança de quem sabe que o trabalho está apenas a começar, falou sobre os próximos passos para a Casa Benfica Arouca.
"Cada vez termos mais Benfiquistas, estarmos mais presentes e mais incorporados no resto das Casas Benfica, porque é esse o objetivo. É esse o objetivo e o repto lançado pelo Departamento de Casas do Benfica, que tem feito um trabalho incansável junto das Casas. Não nos falta nada. Informam-nos de tudo, estão sempre disponíveis para nos apoiar e, acima de tudo, é uma proximidade imensa entre o Benfica e as Casas, e é isso que é importante salientar", afirmou.
Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 13 de dezembro de 2024