Hóquei em Patins Feminino

13 fevereiro 2025, 14h10

Hóquei em patins feminino

Treinador Paulo Almeida

O Benfica recebe o Nantes Loire neste domingo, 16 de fevereiro, às 15h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz, em partida decisiva da 5.ª e penúltima jornada do Grupo A da WSE Champions League Women de hóquei em patins. Em jogo está a possibilidade de selar o apuramento para a final four da competição e, para isso, o apoio dos adeptos será fundamental.

A equipa orientada por Paulo Almeida chega a esta partida no 2.º lugar da classificação, com 9 pontos, e ciente do desafio que tem pela frente, mas com a confiança reforçada pelos bons resultados na competição, onde soma três triunfos. O treinador das águias antecipa um duelo em que a formação francesa deverá apostar numa postura defensiva, tentando explorar o contra-ataque.

"Espero um jogo defensivo, com o adversário a recuar as linhas e a jogar no contra-ataque. O Benfica já sabe que qualquer equipa que venha jogar a nossa casa, tirando das equipas espanholas que jogam olhos nos olhos com o Benfica, todas as outras não jogam olhos nos olhos. Nós vamos ter o caudal ofensivo do jogo, mas temos de ter alguma paciência para procurar as melhores opções para chegar ao golo. Chegando ao golo, é evidente que elas podem abrir um bocadinho o jogo delas, porque, para pensarem em chegar à final four, têm de ganhar. Teoricamente, o Benfica ganhando o jogo está na final four", explicou Paulo Almeida, em declarações à BTV.

Hóquei em patins feminino

Ouça Paulo Almeida

Para alcançar o triunfo, o apoio dos adeptos será um fator determinante. "Os adeptos são sempre fundamentais em qualquer parte do estádio, dos pavilhões, fazem parte. É evidente que sentir o calor humano dos adeptos dá ainda mais motivação para o jogo. As jogadoras já por si estão motivadas com o jogo da Liga dos Campeões, elas querem carimbar já a passagem à final four. Domingo, às 15h00, acredito que esteja muita gente. Que apareçam, que apoiem esta equipa que tem feito muito, muito, pelo Benfica e por esta modalidade. Merecem o apoio todo", apelou o treinador benfiquista.

Hóquei em patins feminino

Ouça Sofia Moncóvio

Dentro da pista, as jogadoras do Benfica estão preparadas para um jogo fisicamente exigente. Sofia Moncóvio, defesa da equipa e uma das vozes experientes do plantel, recorda o confronto anterior em França e alerta para a agressividade do adversário, que ocupa, neste momento, o 3.º posto da classificação, com 3 pontos.

"Acho que vai ser um jogo bastante agressivo, pelo menos foi essa a sensação que tivemos em França, que era uma equipa bastante aguerrida, forte fisicamente, que disputa muito bem as bolas na tabela, portanto vamos ter de ter um pouco de atenção nisso, a essa parte física, mas acho que temos de jogar o nosso jogo. Lá, o jogo foi-se desenvolvendo, não começou fácil, mas nós tornámo-lo fácil, e acho que é bom nós já termos essa parte do jogo em mente, porque aqui vamos começar já com esse chip. Sabemos o que esperar, mas temos de dar ainda mais de nós", sublinhou a camisola 23.

Uma vitória neste domingo pode selar a presença do Benfica na final four, um objetivo que a formação encarnada tem bem definido e que procura alcançar com determinação.

"Obviamente queremos o topo máximo, a final, mas, antes disso, acho que o principal passo – algo que não fizemos no ano passado – é estar na final four, e penso que com esta vitória no domingo está mais do que garantido", concluiu.

Texto: Redação
Fotos: Nádia Samgy / SL Benfica
Última atualização: 13 de fevereiro de 2025

Patrocinadores Hóquei