Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins Feminino
Águias entram em campo, nesta sexta-feira, 16 de maio, diante da Stuart Massamá, com a mira na final da Taça de Portugal e a ambição de continuar a somar troféus na prova-rainha.
14 maio 2025, 15h07
Treinador Paulo Almeida
A equipa orientada por Paulo Almeida chega a esta final four como detentora do troféu há uma década, dominadora do panorama nacional e com uma mentalidade que não admite outro resultado que não seja vencer.
"O Benfica vai para esta final four com o intuito de chegar à final, e nós aqui costumamos dizer que as finais não são para se jogar, são para se ganhar. O Benfica quer trazer mais uma Taça de Portugal para o Museu Benfica – Cosme Damião e para o currículo destas jogadoras, que já é grande e com muitos títulos", atirou o técnico, sem rodeios, em antevisão à BTV.
Mas mesmo uma equipa com um palmarés tão impressionante não pode dar nada por garantido. O adversário, a Stuart Massamá, já defrontou o Benfica nesta época, e, apesar do favoritismo das encarnadas, Paulo Almeida sublinha que não há espaço para facilitismos: "É uma equipa que o Benfica já conhece, que também já conhece o Benfica, mas é uma meia-final de uma Taça de Portugal, todo cuidado é pouco."
Ouça Paulo Almeida
Se o legado pesa? Não. Pelo contrário, motiva.
"Eu acho que é mais uma motivação elas continuarem, ano após ano, a ganhar todas as competições a nível nacional", garantiu o treinador, elogiando o espírito incansável de superação que define o plantel: "Querem ganhar outra vez a Taça de Portugal, é esse o objetivo delas [jogadoras]."
Os adeptos fazem parte da identidade da equipa, e Paulo Almeida não tem dúvidas de que voltarão a marcar presença em força: "Os Benfiquistas do Norte ainda vivem mais o nosso clube, porque estão longe da casa-mãe."
E acrescentou, com a certeza de quem já viu de tudo: "Onde quer que vamos, em qualquer pavilhão, seja em Portugal ou no estrangeiro, a vermelhinha aparece sempre. Nem que seja um, um faz a diferença."
Ouça Aimée Blackman
A força da bancada, essa sente-se também dentro da pista. Aimée Blackman, uma das caras novas da temporada, rapidamente percebeu o que significa jogar com o símbolo da águia ao peito.
"No fundo, sabemos que os jogos de Taça são mais difíceis porque há mais pressão. Num jogo de Campeonato há mais oportunidades para se ganhar, e sabemos que este jogo vai ser difícil", afirmou, ciente da exigência deste tipo de encontros.
Depois da exigente participação na Liga dos Campeões, o regresso à competição interna impôs uma rápida adaptação. "Estamos a trabalhar muito, depois da Champions foi difícil voltar, mas estamos com muita ambição de poder ganhar este troféu", assegurou a internacional espanhola, dando conta da motivação que atravessa todo o grupo.
Bilhetes para a final four
Para Aimée Blackman, o calor humano vindo das bancadas é mais do que um incentivo, é parte do jogo.
"A mim dá-me muita motivação ter os adeptos na bancada a apoiar o Benfica. E acho que vamos ter muita gente lá no jogo e também na televisão a apoiar-nos, e isso é muito importante", concluiu a defesa.
Confirmando o favoritismo frente à Stuart Massamá, o Benfica garantirá presença na final da Taça de Portugal, marcada para as 20h00 de sábado, 17 de maio. A decisão será disputada frente ao vencedor da outra meia-final, entre a AE Física e a Sanjoanense.
Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 14 de maio de 2025