Hóquei em Patins

27 maio 2025, 11h46

Edu Castro

Edu Castro

A equipa de hóquei em patins do Benfica inicia a luta pelo acesso à grande decisão do Campeonato Nacional nesta quarta-feira, 28 de maio, às 20h00, na receção ao OC Barcelos no jogo 1 das meias-finais do play-off. Edu Castro e Pau Bargalló convidaram os adeptos a aparecerem em massa no Pavilhão Fidelidade.

Concluída a fase regular na condição de líder, o Benfica enfrentou o SC Tomar nos quartos de final, oponente que deixou para trás com dois triunfos (4-2 e 2-5). Já o OC Barcelos, 4.º classificado na etapa anterior da prova, eliminou a Oliveirense [5-4 (V), 4-2 (D) e 4-2 (V)].

Na antevisão, o treinador e o avançado das águias sublinharam a qualidade do antagonista, recentemente sagrado campeão europeu, destacando a vantagem encarnada do fator casa.

"É um adversário muito difícil, que fez uma grande campanha na Liga dos Campeões, não só na final four, mas também durante toda a fase de qualificação. É uma equipa que também tem o nível de confiança que um título tão grande dá. Portanto, para além da qualidade que já têm, do quão bem trabalhados estão e da confiança que podem ter, isso torna esta equipa ainda mais perigosa. Já jogámos contra eles três vezes nesta época. Sabemos da grande qualidade deles, mas estamos a jogar em casa. Lutámos muito para ter a vantagem de jogar em casa e temos de fazer com que isso valha desde o primeiro dia. Nos play-offs, cada jogo é uma final, e é assim que abordamos", detalhou Edu Castro, em declarações à BTV.

"É uma equipa muito boa, recentemente coroada campeã europeia, muito bem trabalhada, mas vamos concentrar-nos em nós e no modelo de jogo que queremos implementar. Acho que fizemos isso durante todo o ano. Para o primeiro jogo da semifinal, estamos à espera de pavilhão cheio para que nos possam ajudar a conquistar também esta vitória", apontou, por sua vez, Pau Bargalló.

Pau Bargalló

Ouça Pau Bargalló

O técnico das águias partilhou que o registo dos seus comandados passa por "ser muito intenso, pressionar muito alto, manter a bola em movimento rápido e criar situações de contra-ataque".

"Temos de estar muito atentos aos perigos identificados no seu jogo ofensivo, que são muitos e variados. Preparámos bem a partida, não apenas com os três jogos que eles jogaram contra a Oliveirense, mas, acima de tudo, tendo presentes os jogos que fizemos contra eles", revelou Edu Castro.

Um modelo de jogo apreciado por Pau Bargalló, que na presente temporada já rubricou 56 golos pelo Benfica.

"Sinto-me muito confortável, tanto com o modelo de jogo como com a forma como os companheiros o executam. Tento ajudar a equipa no que precisa para o bem comum. Acredito que todas as partidas serão muito equilibradas, mas vamos desde o início em busca da vitória", concluiu o internacional espanhol.

Edu Castro

Ouça Edu Castro

Numa senda de 10 triunfos consecutivos no Campeonato Nacional, as últimas derrotas dos encarnados foram relativas às meias-finais da Taça de Portugal e à WSE Champions League. Resultados que pressionam, sim, mas "de uma forma positiva".

"Conseguimos muitas vitórias para terminar em 1.º lugar [na fase regular]. Neste final de época temos de dar tudo de nós para conquistar um grande título como este. Algumas pessoas perguntaram-me se estamos sob mais pressão depois da Taça de Portugal e da Liga dos Campeões. Estamos, mas de uma forma positiva, em levar esta semifinal para a frente. A primeira coisa que temos de fazer é realizar uma grande exibição no primeiro jogo com o Barcelos para chegarmos à final e dar motivos para os nossos adeptos festejarem", asseverou.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Para ajudar a essa grande exibição, Edu Castro e Pau Bargalló convidaram à presença dos Benfiquistas.

"Sempre que jogamos com o apoio do nosso público é maravilhoso. Estamos sempre um pouco mais fortes. Por isso, encorajo todos a virem. Sei que não há necessidade de os encorajar, porque eles sabem da importância. Estamos a jogar contra um campeão europeu, por isso, todo o apoio – que tenho a certeza de que teremos – será necessário. A verdade é que jogamos para eles, e, quanto mais cheio estiver o pavilhão, mais sentiremos o seu apoio e mais faremos o melhor jogo possível para os deixar felizes", disse o treinador.

"É um luxo jogar com o pavilhão cheio, com todos os adeptos a animar. Estou seguro de que se vão orgulhar do trabalho que iremos fazer", afirmou o avançado.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 27 de maio de 2025

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas