26 de janeiro de 2018, 14h53

Goleada de classe carimba "meias" no Catar!

Futebol

A equipa de Juvenis do SL Benfica está nas meias-finais da 7.ª edição da prestigiante Alkass International Cup após eliminar o AC Milan por 6-0.

Estão imparáveis os nossos Juvenis! O Benfica carimbou esta sexta-feira presença nas meias-finais da 7.ª edição da prestigiante Alkass International Cup ao vencer o AC Milan por expressivos 6-0, após um 3-0 ao intervalo.

Depois das vitórias na fase de grupos, perante os chineses do Guangzhou Evergrande (4-0) e da Aspire Academy, equipa anfitriã da prestigiada competição (3-7), seguiu-se o embate frente aos italianos do AC Milan.

E mais do mesmo, com nova goleada de classe! Entrada poderosa e convincente dos nossos miúdos, com Gonçalo Oliveira a inaugurar o marcador logo aos 2 minutos. Bernardo Silva cruzou para a área e Gonçalo Oliveira só teve de encostar! Gabriele Basani ainda tentou cortar o lance, mas a bola já tinha entrado na baliza!

O Benfica controlou sempre as operações e o 2-0 não tardou, com Gonçalo Ramos, aos 22’, após assistência de Jair Tavares, a rematar sem hipóteses para o guardião Niccolo Zanellato.

Já no período de compensação (45'+2') dado pelo árbitro da partida mais um golo para os encarnados! Gonçalo Ramos a bisar na partida após uma jogada espetacular do coletivo… com princípios de jogo de invejar! Três golos sem resposta na primeira metade!

Reatar, e quando se esperava uma reação da formação transalpina… o Benfica carregou e marcou mais três!

Aos 48’, Tiago Gouveia aproveita uma saída em falso de Niccolo Zanellato e remata para as solitárias redes; aos 59’, mais um de Tiago Gouveia a bisar; aos 74’ mais um golaço, com João Ferreira a disparar, após assistência de calcanhar de Huno Nunes! 6-0 para o Benfica!

Não obstante os números da goleada, nota ainda para duas grandes penalidades não assinaladas! A primeira aos 31’, na área transalpina! Gonçalo Ramos é carregado quando se preparava para rematar para o 3-0! Era grande penalidade... o árbitro mandou seguir! A segunda ao cair do pano, com Hugo Nunes a ser afastado do lance quando se adivinhava o 7-0!

Com este resultado o Benfica garante um lugar nas meias-finais da prova e fica agora a aguardar pelo adversário que sairá do embate de sábado entre os espanhóis do Real Madrid e os japoneses do Kashiwa.

A meia-final está marcada para as 14h55 (em Portugal Continental) da próxima segunda-feira, dia 29, e, já sabe, pode acompanhar o DIRETO no seu Site Oficial.

A grande final da competição será no último dia do mês, 31 de janeiro, às 14h55.

Renato Paiva fez alinhar o seguinte onze inicial: Samuel Soares, Alexandre Penetra, Francisco Saldanha, Henrique Jocú, Tiago Araújo, Gonçalo Ramos, Jair Tavares, Tomás Tavares, Bernardo Silva, Hugo Nunes e Gonçalo Oliveira.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Site da Alkass International Cup

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar