Futsal

06 fevereiro 2018, 18h44

Bruno Coelho

Bruno Coelho

Portugal goleou, na tarde de terça-feira, o Azerbaijão (8-1) e carimbou o passaporte para as meias-finais do Campeonato da Europa de futsal, que está a ser disputado na Eslovénia. Ricardinho assinou um póquer e Bruno Coelho também deu um contributo.

Não começou bem o jogo para a Seleção Nacional – que entrou em campo com um jogador do Benfica a titular, Bruno Coelho –, mas a equipa mal teve tempo para acusar a desvantagem (0-1), pois num minuto empatou a partida. Portugal rapidamente defendeu o estatuto de uma das favoritas à vitória neste Europeu e chegou mesmo ao intervalo a vencer por 5-1 (Pedro Cary, 2’ e 6’; Pany Varela, 9’; Ricardinho, 11’ e 19’).

Na segunda parte, o Azerbaijão insistiu no guarda-redes avançado, mas a defesa portuguesa não facilitou. A formação de Jorge Braz (que contou com quatro benfiquistas em ação) entrou com o mesmo cinco com que iniciou o jogo, com Bruno Coelho a dar o contributo à equipa, com um golo aos 24’ (6-1).

Dois minutos depois, o jogador do Benfica assistiu Ricardinho para o hat-trick (7-1), ele que acabou mesmo por assinar o póquer que fechou as contas na Eslovénia (31’).

Segue-se a Rússia – na quinta-feira –, último obstáculo antes da sonhada final. 

Cinco inicial: André Sousa, Pedro Cary, Bruno Coelho e Ricardinho (capitão). 

Suplentes: Bebé, Vítor Hugo, André Coelho, Tunha, Nilson Miguel, Fábio Cecílio, Márcio Moreira, Pany Varela e Tiago Brito.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futsal