11 de fevereiro de 2018, 20h28

Benfica ergue a 12.ª Taça da Liga

Basquetebol

Equipa de Basquetebol derrotou a Oliveirense na grande final disputada em Sines e trouxe mais um troféu direitinho para as vitrinas do Museu Benfica Cosme Damião. É o 6.º desde que recebeu a designação Hugo dos Santos.

A equipa de Basquetebol do SL Benfica conquistou, no domingo, a sua 12.ª Taça da Liga, a 6.ª desde que esta assumiu a designação Hugo dos Santos, após vencer, na grande final da IX edição da competição, a formação da Oliveirense, por esclarecedores 99-85.

Depois da conquista da Supertaça, eis o segundo Troféu oficial da temporada… mais um para enriquecer ainda mais o palmarés inolvidável da Secção!

Festejos

Fim de semana de atenções centradas no Pavilhão Multiusos de Sines, onde marcaram presença as quatro equipas melhor classificadas na LPB: SL Benfica, Oliveirense, FC Porto e V. Guimarães.

Depois de ter batido a formação vimaranense (81-75) na meia-final disputada no sábado, domingo foi dia de medir forças com a formação de Oliveira de Azeméis, que eliminara o FC Porto (84-78).

E que grande jogo de Basquetebol! Entrada em quadra determinada das duas formações. Muito equilíbrio, muita luta… mas os benfiquistas estavam de mão quente e bem cedo mostraram ao que iam, com os triplos a começarem a cair em catadupa. No final do 1.º período o Benfica já vencia por 31-20, com a vantagem a alargar-se para um 53-39 ao intervalo.

No reatar, mais do mesmo! A formação de Oliveira de Azeméis bem tentou reagir, teve o seu mérito, mas este Benfica estava imparável dos três pontos – e não só! – e ao cabo do 3.º período tinha já cavado uma vantagem de 14 pontos (75-61). Nos derradeiros dez minutos, as águias continuaram a carregar e, com uma exibição portentosa e de enorme qualidade, sentenciaram a partida num taxativo 99-85 final!

Vitória justa, aliás, justíssima, da melhor equipa em quadra este domingo, superior praticamente em todas as variantes da partida, quer a atacar, quer a defender – jogo exterior, jogo interior, bloco, ressaltos, passe, assistências… –, uma exibição de gala e de raça do Campeão Nacional. 

Festejos

Raven Barber foi eleito o MVP do encontro: uma exibição magistral, com 15 pontos, uma assistência e 7 ressaltos.

José Ricardo fez alinhar o seguinte cinco inicial: Nuno Oliveira, João Soares, José Silva, Raven Barber e Antywane Robinson.

O Campeão Nacional torna a entrar em quadra no próximo sábado, dia 17 de fevereiro, com uma viagem até Ovar. O Ovarense-Benfica, referente à 19.ª jornada da LPB, está marcado para as 16h00 no Arena Dolce Vita.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar