Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Saindo do banco ou como titular, o extremo tem participado em vários golos das águias, seja com assistências ou outras ações importantes para alterar o marcador na Liga NOS.
15 fevereiro 2018, 16h11
Rafa
O treinador do Benfica tem mostrado, com oportunidades, que conta com o internacional português, ele que vem respondendo, em campo, com influência em ações importantes no jogo benfiquista e em golos.
A história de Rafa nesta Liga NOS não começa com o incontornável "Era uma vez…", mas até poderia ser. Antes arranca assim: Tudo começou em Chaves! Decorria o minuto 69 quando Cervi deu o seu lugar a Rafa. Inicialmente, o extremo ocupou o lado esquerdo do ataque. Aos 78’, Salvio saiu e Rafa mudou de lado. Foi da direita, nos descontos, que cruzou para Seferovic desbloquear o marcador e dar três pontos à águia.
O ano 2018 começou com um dérbi no Estádio da Luz. Bancadas repletas, País parado… às 21h30 deu-se o pontapé de saída. O Sporting marcou primeiro, aos 20'. A partir daqui só deu Benfica. Aos 73’, Rafa entrou em jogo, Salvio recuara no terreno numa altura em que os encarnados davam tudo em busca de, pelo menos, o empate. O camisola 27 ocupou o lado direito do ataque e “ganhou” a grande penalidade que daria o empate nos descontos. O seu remate foi travado pela mão de Battaglia. Desta vez – houvera outras mãos na área de jogadores do Sporting –, Hugo Miguel viu e assinalou o castigo máximo que Jonas converteu.
Mais recentemente, com o Rio Ave, Rafa voltou a participar num dos golos da goleada, por 5-1. Salvio lesionou-se aos 35’ e o internacional português entrou para o seu lugar. Assumiu o lado direito do ataque e foi dele o cruzamento para o golo de Raúl depois de uma jogada coletiva composta por 25 passes com o esférico a passar pelos 10 jogadores de campo. Rafa foi o último a tocar na bola antes do mexicano, com um investida pelo lado direito em que deixou o marcador direto pelo caminho.
A lesão do extremo argentino e a boa exibição do camisola 27 perante os vila-condenses deu-lhe a titularidade com o Portimonense. Rafa voltou a responder positivamente. Numa das suas ações, interveio no lance do golo de Cervi, que abriu o marcador no Algarve. Foi o último jogador do Benfica a tocar na bola antes do remate certeiro.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024