Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Os números não enganam! Com o golaço de Zivkovic, apontado frente ao Marítimo, este é o melhor registo das águias nas últimas três épocas à 25.ª jornada da Liga NOS: 67 golos marcados.
08 março 2018, 16h33
Festejos do Tetracampeão
Com 25 jornadas disputadas, o Tetracampeão soma 19 vitórias, cinco empates e uma derrota, com 67 golos marcados, 16 sofridos (51 de diferença), um total de 62 pontos.
Ora, na temporada transata, à 25.ª jornada da competição o Benfica tinha apontado 56 golos (43 de diferença); em 2015/16 eram – à mesma jornada – 66 os tentos somados (49 de diferença).
Este é o então o melhor ataque em três épocas de Rui Vitória no Sport Lisboa e Benfica, isto ao fim de 25 jornadas da Liga NOS. Olhando mais uma vez para os números, e fazendo o comparativo com as duas outras épocas em análise, foi precisamente o golaço de Zivkovic que "desempatou" o registo.
Mas esta história começou há sete meses, no dia 9 de agosto de 2017. Na ronda inaugural da Liga NOS 2017/18, o Benfica recebeu e venceu o SC Braga, por 3-1, somando os primeiros três pontos na prova. O golo 1 foi apontado por Seferovic, aos 14’. Trabalho de Jonas na esquerda, cruzamento com conta, peso e medida, para a entrada triunfante do avançado suíço, rematando de primeira, ao segundo poste. Jonas e Salvio assinaram os outros dois golos das águias; os arsenalistas reduziram por intermédio de Hassan.
Seguimos então para o golo 20… Jornada 10 da Liga NOS, com o Benfica a defrontar o CD Feirense numa sexta-feira, dia 27 de outubro. No Estádio da Luz, Jonas, aos 11’, numa jogada de insistência, na recarga a um primeiro remate de Salvio, remata para o único golo do encontro. Triunfo dos encarnados por 1-0.
Já no ano de 2018, no dia 7 de janeiro, encontramos o golo 40... e é de Jonas. O Benfica viajou até Moreira de Cónegos, disputando a 17.ª jornada da Liga NOS perante o Moreirense. Pizzi abriu o marcador aos 23’ e, aos 74’, o avançado brasileiro sentenciou a conquista de mais três pontos. Vitória difícil, fora de portas, por 0-2. Pressão alta de João Carvalho, recuperação de bola, cruzamento para a entrada da área e Jonas – com classe! – dispara para o fundo das redes.
A veia goleadora intensificou-se e é preciso apenas viajar até à ronda 24 para encontrar o golo 60. Viagem complicada até à Mata Real para defrontar o Paços de Ferreira. Dia 24 de fevereiro, e os encarnados até começaram a perder, com Luiz Phellype, aos 9’, a inaugurar o marcador. A resposta tardou… mas chegou! Jonas bisou (72’ e 88’) e Rafa sentenciou (90’+5'). Vitória por 1-3. Ora, o primeiro golo do avançado canarinho foi o golo 60. Rafa recuperou na direita, cruzou para o coração da área onde o esférico encontrou Raúl. Remate do mexicano e, na recarga, Jonas rematou para o fundo das redes.
Nesta partida destaque para outro registo histórico batido! Jonas igualou Eusébio… Foi preciso esperar 45 anos para que um jogador do Benfica marcasse tantos golosà 24.ª jornada como o Pantera Negra: 27!
O golo 67 é um golaço! Jornada 25 da Liga NOS, Benfica vs Marítimo do último sábado, na Luz. O Tetracampeão não deu hipótese e goleou os insulares por 5-0 (Jonas fez um hat-trick, Grimaldo e Zivkovic assinaram os restantes). O último tento da partida é da autoria de Zivkovic… e é um daqueles para ver, rever e ver novamente. Minuto 81, sobre a esquerda, o sérvio corta para dentro e aplica um pontapé arqueado de pé direito, enfiando a bola na gaveta.
Viajemos então até à temporada 2016/17, onde, à 25.ª jornada da competição o Benfica tinha apontado 56 golos (43 de diferença entre marcados e sofridos). O golo 1 da Liga NOS aconteceu a 13 de agosto, na ronda inaugural da prova, disputada fora de portas, em Tondela. Vitória, por 0-2. Lisandro López, aos 39’, e André Horta 90’+3', sentenciaram o jogo. Livre soberbo de Pizzi e o argentino (entrara aos 27’ para substituir Luisão) surgiu de cabeça em zona frontal a dar vantagem às águias.
O golo 56 foi apontado a 13 de março de 2017, na goleada, na Luz, perante o Belenenses. André Almeida (12’), Kostas Mitroglou (52’), Salvio (60’) e Jonas (90’+1') assinaram os tentos das águias. Samaris recupera a meio-campo, Mitroglou desmarca-se e assiste o avançado brasileiro para o golo 56.
Na temporada 2015/16, à 25.ª jornada da Liga NOS, o Benfica tinha somado 66 golos (49 de diferença entre marcados e sofridos)…. Menos um que esta temporada! O golo 1 foi apontado no dia 16 de agosto, na ronda inaugural da prova, na goleada frente ao Estoril (4-0). Kostas Mitroglou (74’), Jonas (78’ gp e 81') e Nélson Semedo (89’) foram os marcadores de serviço. Cruzamento espetacular de Gaitán na esquerda, com o grego Mitroglou a subir mais alto e a cabecear para o tento inaugural do jogo.
O golo 66 foi apontado a 5 de março no dérbi realizado em Alvalade. Triunfo dos encarnados, por 0-1. Jonas ganha na luta com Coates à esquerda, cruza, o esférico sobra para Pizzi, que deixa para Samaris. O grego tenta o remate… a bola “espirra” na bota de William Carvalho e eis que surge o outro grego, Mitroglou, nas costas, a rematar para os três pontos.
Os números não enganam e este é mesmo o Benfica mais goleador da Liga NOS à 25.ª jornada com Rui Vitória no comando.
Às 18h15 de sábado, no Estádio da Luz, há mais uma batalha para vencer, na circunstância perante o Aves, a contar para a 26.ª jornada do Campeonato. Os bilhetes já estão à venda.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024