Futebol

09 março 2018, 21h31

Willock

O Benfica B perdeu, esta sexta-feira, em casa, com a Académica, por 0-4, no jogo que abriu a 28.ª jornada da II Liga (Ledman LigaPro). Foi o primeiro jogo em que os encarnados ficaram em branco esta temporada no Caixa Futebol Campus.

Hélder Cristóvão fez entrar em campo, de início, Zlobin, Lystcov, Ferro, Kalaica, Pedro Amaral, Diogo Mendes – substituto de Florentino Luís que se lesionou no treino de quinta-feira, tendo sofrido um traumatismo da perna direita –, Chrien, Gedson, Willock, Heriberto e José Gomes

Num fim de tarde de chuva intensa, entraram bem os encarnados, perante uma formação experiente cujo objetivo é, assumidamente, estar no escalão principal do futebol profissional na próxima época.

Logo a abrir (3’), fora de jogo assinalado a Gedson Fernandes. A bola ainda entrou na baliza adversária, mas a bandeirola já tinha sido levantada. Ficam, no entanto, muitas dúvidas quanto à decisão da equipa de arbitragem…

E como quem não marca sofre, aos 5’, a Académica de Coimbra chegou à vantagem. Na sequência de um livre – situações de bola parada nas quais a formação de Ricardo Soares é quase imbatível – batido por Chiquinho, Fernando Alexandre rematou para o 0-1.

Aos 35’, Chiquinho aumentou a vantagem para o 0-2, resultado com que as equipas saíam para o balneário. Primeiros 45 minutos com boas dinâmicas e respostas de parte a parte.

O Benfica ia correndo atrás do prejuízo e as oportunidades até surgiram, mas Ricardo estava lá, atento. Aos 61’, Willock esteve perto do primeiro. Tirou um adversário do caminho e rematou rasteiro para a defesa apertada de Ricardo.

A grande penalidade aos 64’ – depois de uma falta de Ferro – batida por Chiquinho (0-3) desmoralizou a equipa do Benfica que ainda tentou a sorte por várias vezes. Aos 81’, Marinho fechou as contas em 0-4, o que deixou o Benfica B pela primeira vez em branco no que aos jogos em casa desta temporada diz respeito.

Na próxima jornada, a formação de Hélder Cristóvão desloca-se ao terreno do União da Madeira. A partida está agendada para as 15h00 do dia 14 de março.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar