18 de março de 2018, 18h13

Benfica B quebra na segunda parte

Futebol

Jovem equipa esteve em vantagem, mas depois permitiu a virada do Gil Vicente, perdendo por 1-2 na 30.ª jornada da II Liga.

O Benfica B teve uma entrada positiva no jogo com o Gil Vicente, na 30.ª jornada da II Liga (Ledman LigaPro), pôs-se em vantagem, mas depois consentiu a reviravolta e perdeu no Caixa Futebol Campus por 1-2.

Descomplexada e desinibida, a equipa B do Benfica desenhou os primeiros lances de ataque e rapidamente colheu a primeira recompensa. Aos 6’, Lystcov leu a oportunidade como ninguém e movimentou-se para tocar na direção das redes a bola que a trave devolvera após remate de Heriberto na execução de um livre direto.

Aos 11’, na sequência de um cruzamento de Gedson sobre a esquerda do ataque, o Benfica B podia ter ampliado a diferença para 2-0, mas o tiro de João Félix foi parado por João Costa.

O Gil Vicente espevitou a meio da primeira parte e causou alguns problemas à defensiva benfiquista. Aos 26’, Camara rasgou da esquerda para o meio e, já no interior da área, chutou cruzado de pé direito, forçando a igualdade (1-1).

Benfica B Gil Vicente

A equipa da casa voltou à carga e foi mais insistente nos últimos metros do terreno de jogo a partir dos 34/35 minutos, com João Félix e Keaton Parks a terem ocasiões para visar a baliza. A pontaria, porém, não foi a mais precisa.

O primeiro tempo fechou com o Benfica B a empurrar o adversário para a sua grande área, faltando, no entanto, definir melhor no último passe para gerar desequilíbrios.

O Gil Vicente regressou dos balneários mais desperto e enérgico. Depois de uma primeira ameaça, resolvida de forma competente por Zlobin, a equipa minhota tornou a abanar o resultado, com João Vasco a receber na esquerda, em velocidade, e a chutar, já na área, para o interior da baliza encarnada: 1-2.

Hélder Cristóvão foi reajustando a equipa e trocando peças, mas faltou esclarecimento aos jovens jogadores benfiquistas para elaborarem mais e melhor na metade ofensiva, a fim de criarem oportunidades de golo. Sem isso, foi impossível recuperar e anular a desvantagem.

Texto: João Sanches

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar