Futebol
31 março 2018, 22h50
Jonas
"Estou feliz pela vitória e pelos dois golos. Foi um jogo difícil, com uma primeira parte de igual para igual. Começámos bem, mas eles equilibraram a partir dos 20/25 minutos. Já na segunda parte o domínio foi totalmente do Benfica. Fizemos dois golos e vencemos. Estamos todos de parabéns e felizes pela vitória", disse Jonas, eleito "Man of the match", em declarações à BTV.
No seu jogo 150 com a camisola do Benfica, Jonas, o principal goleador da Europa, passou a contar com 33 golos apontados na presente edição da Liga NOS, o seu melhor número em quatro anos no Clube. Aliás, é preciso retroceder 28 anos para encontrar alguém com tantos remates certeiros pelo Benfica num só campeonato: o sueco Mats Magnusson, em 1989/90.
É este o melhor Jonas? O camisola 10 responde: "Não digo que seja o melhor Jonas. A equipa vem crescendo neste Campeonato. Vemos a entrega de todos, a dedicação... Vemos o Raúl a entrar e a ajudar. Todos estão com esse espírito e nesta reta final da competição tem de ser assim. Estou feliz pelo momento da equipa", afirmou o brasileiro.
O goleador completa 34 anos neste domingo (1 de abril) e recebeu uma "prenda" de Raúl: um passe para o 2-0. "Foi uma boa prenda num belíssimo lance do Raúl, que é um jogador de qualidade, internacional, que nos tem ajudado muito", comentou Jonas.
Texto: João Sanches
Fotos: Isabel Cutileiro, João Paulo Trindade e Tânia Paulo / SL Benfica