Futebol

30 junho 2018, 12h52

Festejos dos Juvenis

A equipa de Juvenis do Benfica sagrou-se Campeão Nacional após bater, este sábado, no Caixa Futebol Campus, o FC Porto, por 5-0, em jogo da 10.ª e última jornada da fase de apuramento de Campeão.

Os comandados por Renato Paiva juntam-se aos Juniores nos títulos nacionais conquistados pelo futebol de formação das águias na presente temporada.

No campo n.º 1, os primeiros minutos deram a entender um jogo a todo o gás, situação que acabou por não se verificar. Logo aos 3’, Tiago Araújo teve nos pés a possibilidade de inaugurar o marcador, mas não foi feliz. Meixedo negou-lhe os intentos.

O jogo entrou depois numa toada morna, com poucas oportunidades de parte a parte. O pontapé no marasmo foi dado aos 22’. Livre para as águias, lance de laboratório, Umaro Embaló deixou para João Ferreira que cruzou para Gonçalo Ramos. Estava feito o 1-0 no Seixal!

Os comandados por Renato Paiva continuaram a ter maior percentagem de posse de bola, mas o resultado não se alterou até ao descanso.

Clássico de Juvenis

No regresso dos balneários, mais golos! Aos 51’, Gonçalo Ramos bisou após nova assistência de João Ferreira e aos 65’, Sandro Cruz sentenciou o desafio com o terceiro tento das águias. O jogo entrava nos derradeiros 25 minutos com 3-0 no marcador.

O clássico ganhou contornos de goleada aos 71’. Iuri Tavares acabara de entrar há segundos, tirou da cartola uma jogada individual e consumou o 4-0. A exibição de mão cheia viu rubricada o 5.º golo por Ronaldo Camará aos 80’.

Os Juvenis terminaram esta fase no 1.º lugar, com 26 pontos e 39 golos marcados.

O Benfica alinhou de início com João Monteiro; João Ferreira, Alexandre Penetra, Tomás Tavares, Sandro Cruz; Henrique Jocu, Jair Tavares, Gonçalo Ramos, Tiago Araújo; Ronaldo Camará e Umaro Embaló.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

 

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar