5 de outubro de 2017, 18h29

José Ricardo e o sabor de começar a ganhar…

Basquetebol

Benfica conquistou a 14.ª Supertaça. O treinador das águias analisou o triunfo.

A equipa de Basquetebol do SL Benfica conquistou, esta quinta-feira, em Sines, a 14.ª Supertaça do seu palmarés. Um triunfo expressivo sobre o CAB Madeira, por 104-74 (30 pontos de diferença), fruto de uma exibição espetacular da formação orientada por José Ricardo.

“Ficou evidente, com o avançar do jogo, que há diferenças ainda grandes nas estruturas táticas coletivas das duas equipas. O CAB tem uma belíssima equipa do ponto de vista do plantel, não teve a oportunidade de competir – como nós – a um nível que lhe daria outro andamento. Tivemos mérito na forma como conseguimos acelerar os nossos processos e, mesmo em momentos em que não estivemos muito bem, sabíamos e percebemos que era importante acelerá-los e não baixar a guarda fruto da intensidade do jogo. Na segunda parte percebeu-se que havia uma diferença terrível, muito grande mesmo, entre as duas equipas. Nós conseguimos fugir no marcador, o que nos deu algum descanso, e fazer um bom jogo”, explicou o treinador das águias, José Ricardo.

“Sabe muito bem começar a ganhar! Era muito importante para nós vencer esta competição, sentimos que jogámos bem, que fizemos um bom jogo, mas nunca sabemos o que pode acontecer a seguir. Portanto, para além de termos ganho, foi muito importante termos momentos muito bons no jogo. Isso foi percetível a todos e sentimos os jogadores com prazer no campo. Vamos, com certeza, fazer coisa boas a médio prazo”, concluiu.

No fim de semana arranca a LPB, com o Benfica a receber no domingo (16h00), no Pavilhão Fidelidade, o Vitória de Guimarães.

Texto: Sónia Antunes 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar