Futebol

01 novembro 2017, 16h43

O Benfica B sofreu a primeira derrota no Caixa Futebol Campus (1-3) perante o Santa Clara, assumido candidato à subida ao principal escalão do futebol português, em jogo da 12.ª jornada da II Liga Ledman Pro.

Foi um encontro muito disputado, em particular na etapa inicial, com o Santa Clara a conseguir provocar os primeiros estragos. Ao minuto 19, Fernando Andrade bateu Zlobin e deu vantagem ao conjunto açoriano.

Reforçado por quatro unidades do plantel principal – Kalaica, Chrien, João Carvalho e Chrien –, o Benfica B ripostou: assumiu o comando da partida e, com Willock e João Carvalho em plano de destaque, fechou o primeiro período em alta.

A equipa da casa empatou aos 40’ numa segunda vaga na grande área, com Willock a cabecear para as redes, e, antes do descanso, Heriberto, a pisar a linha de pequena área do Santa Clara, chutou já em desequilíbrio e enjeitou soberana chance para o 2-1 por milímetros.

Na segunda metade, o conjunto insular foi contemplado com um pontapé de penálti (53’): o árbitro considerou ter havido uma falta de Kalaica sobre Thiago Santana. Na cobrança do castigo máximo, Rashid enganou Zlobin: 1-2.

Uma entrada disparatada, a pés juntos, de Marcelo sobre Heriberto levou o juiz da partida a sacar do cartão vermelho direto, ficando o Santa Clara em inferioridade numérica.

O Benfica B teve mais bola, mas nem sempre foi esclarecido e paciente nos últimos metros para forçar combinações e desequilíbrios. Isto numa fase em que a equipa do Santa Clara estava mais interessada em que o cronómetro corresse e o minuto 90 chegasse a todo o vapor. Sempre que podiam, os jogadores da equipa açoriana metiam gelo na partida e queimavam tempo.

Já em tempo de compensação, Fernando Andrade marcou pela segunda vez no desafio, no desenvolvimento de um contragolpe que arrumou de vez o resultado: 1-3 para os açorianos.

Texto: João Sanches

Fotos: João Paulo Trindade

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar