Futebol

26 novembro 2017, 13h14

O Benfica B é a primeira equipa da Ledman LigaPro (II Liga) a roubar pontos ao Leixões no Estádio do Mar nesta temporada. Na 14.ª jornada, o resultado manteve-se 0-0 até final, numa partida cuja toada equilibrada foi a nota dominante. 

Com 11 jogadores com idade júnior na convocatória, Hélder Cristóvão deu a titularidade a quatro: Florentino, Gedson, João Félix e José Gomes. A partida começou com muito equilíbrio, muito disputada a meio-campo e com a bola a andar longe das balizas. 

O Benfica B teve maior percentagem de posse de bola na primeira metade e tentou jogar no meio campo contrário, mas o primeiro remate à baliza foi aos 16' por José Gomes. O perigo por parte das águias voltou a aparecer aos 42' e 44' por Heriberto e Gedson, respetivamente, mas Yeerjieti resolveu ambos os lances. 

De permeio, Luís Silva aos 28' e Belima aos 41' tentaram alvejar a baliza de Zlobin, mas o esférico não chegou ao destino. 

No reatamento, o Leixões mostrou-se mais afoito e esteve perto de marcar aos 47' através de um canto direto. O Benfica B tentava sacudir a pressão e aos 58’ a bola beijou o braço de Luís Silva na área após tentativa de cruzamento de João Félix, mas o árbitro mandou seguir. 

Minutos depois, Zlobin foi enorme com um punhado de defesas importantes. Aos 61' defendeu um livre de Breitner e na sequência do pontapé de canto tirou o pão da boca a Evandro Brandão.

Com o avançar dos minutos, os treinadores foram refrescando as equipas. Aos 76' foi o Benfica B a estar perto de ser feliz. Contra-ataque do Benfica conduzido por Heriberto que deixa para João Félix. O jovem serve Heriberto de bandeja, mas o remate sai fraco.

O resultado manteve-se inalterado até final e assim os da Luz passam a somar 16 pontos na classificação. Na próxima ronda, no dia 1 de dezembro, as águias recebem o Arouca no Seixal, na 15.ª ronda.

O Benfica B alinhou com: Zlobin; Alex Pinto, Francisco Ferreira, Lystcov e Pedro Amaral; Florentino, Gedson e Cele (Pedro Álvaro, 90’+2’); João Félix (Nuno Santos, 80’), Heriberto (Vukotic, 88’) e José Gomes.

Texto: Marco Rebelo

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar