Futebol
26 novembro 2017, 13h14
Com 11 jogadores com idade júnior na convocatória, Hélder Cristóvão deu a titularidade a quatro: Florentino, Gedson, João Félix e José Gomes. A partida começou com muito equilíbrio, muito disputada a meio-campo e com a bola a andar longe das balizas.
O Benfica B teve maior percentagem de posse de bola na primeira metade e tentou jogar no meio campo contrário, mas o primeiro remate à baliza foi aos 16' por José Gomes. O perigo por parte das águias voltou a aparecer aos 42' e 44' por Heriberto e Gedson, respetivamente, mas Yeerjieti resolveu ambos os lances.
De permeio, Luís Silva aos 28' e Belima aos 41' tentaram alvejar a baliza de Zlobin, mas o esférico não chegou ao destino.
No reatamento, o Leixões mostrou-se mais afoito e esteve perto de marcar aos 47' através de um canto direto. O Benfica B tentava sacudir a pressão e aos 58’ a bola beijou o braço de Luís Silva na área após tentativa de cruzamento de João Félix, mas o árbitro mandou seguir.
Minutos depois, Zlobin foi enorme com um punhado de defesas importantes. Aos 61' defendeu um livre de Breitner e na sequência do pontapé de canto tirou o pão da boca a Evandro Brandão.
Com o avançar dos minutos, os treinadores foram refrescando as equipas. Aos 76' foi o Benfica B a estar perto de ser feliz. Contra-ataque do Benfica conduzido por Heriberto que deixa para João Félix. O jovem serve Heriberto de bandeja, mas o remate sai fraco.
O Benfica B alinhou com: Zlobin; Alex Pinto, Francisco Ferreira, Lystcov e Pedro Amaral; Florentino, Gedson e Cele (Pedro Álvaro, 90’+2’); João Félix (Nuno Santos, 80’), Heriberto (Vukotic, 88’) e José Gomes.
Texto: Marco Rebelo