9 de fevereiro de 2019, 19h53

Total superioridade em plena Cidade-Berço

Voleibol

O Benfica venceu a formação do Vitória de Guimarães na 21.ª jornada do Campeonato Nacional de voleibol.

A equipa do Benfica venceu por claros 0-3 a formação do Vitória de Guimarães na 21.ª jornada do Campeonato Nacional de voleibol, no Minho. Com esta vitória os encarnados consolidam-se no primeiro lugar da 1.ª fase da competição.

Os minutos iniciais do jogo foram muito equilibrados, com os líderes do Campeonato a partirem em desvantagem: 6-4. Os encarnados nivelaram as operações e conseguiram passar para a dianteira do marcador: 10-12.

Nenhuma das equipas conseguia distanciar-se no marcador, mas desta feita eram os vimaranenses que corriam atrás do prejuízo. Distância de quatro pontos para os encarnados, que conseguiam assim a maior vantagem desde o início da partida: 16-20.

A formação do V. Guimarães tentou a todo o custo aproximar-se do Benfica, mas o primeiro set foi mesmo conquistado pelas águias: 22-25.

Tal como tinha acontecido no parcial de abertura, os vimaranenses entraram melhor, fazendo com que os comandados de Marcel Matz tivessem de puxar dos galões para virar o marcador para o lado encarnado: 4-5Este era o melhor período das águias, que cavaram uma vantagem de quatro pontos: 4-8. Os encarnados melhoraram na receção e no bloco, o que fez com que o Vitória tivesse de ajustar a tática de jogo.

O 11.º ponto do Benfica ficou marcado pela brilhante distribuição de Tiago Violas a uma mão, sendo que o desfecho não ficou atrás, um potente remate de Wohlfi que não deu a mínima hipótese. 

A qualidade era óbvia, o bloco continuava a somar pontos para o Benfica , mas os vimaranenses não baixavam os braços e tentavam reentrar na discussão. Os encarnados, porém, não cederam e ganharam o segundo set por 20-25.

O conjunto da casa ganhou os primeiros pontos do terceiro set, estabelecendo a primeira vantagem de 3-1. O jogo das águias voltou a fluir e a superioridade dos líderes tornou-se novamente evidente: 11-15.

A maior margem pontual chegou mesmo neste parcial, com o Benfica a conseguir estar na frente do marcador por 13-21. A liderança não escapou e os vermelhos e brancos fecharam o jogo: 15-25.  

Formação inicial do Benfica: Rapha, André Lopes, Wohlfi, Théo Lopes, Zelão, Tiago Violas e Ivo Casas.

Na próxima jornada (22.ª), o líder Benfica recebe a formação do SC Caldas. O jogo irá disputar-se no dia 16 de fevereiro, às 18h30, no Pavilhão n.º 2 da Luz

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar