Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
O Benfica venceu a formação do Vitória de Guimarães na 21.ª jornada do Campeonato Nacional de voleibol.
09 fevereiro 2019, 19h53
Guimarães-Benfica
Os minutos iniciais do jogo foram muito equilibrados, com os líderes do Campeonato a partirem em desvantagem: 6-4. Os encarnados nivelaram as operações e conseguiram passar para a dianteira do marcador: 10-12.
Nenhuma das equipas conseguia distanciar-se no marcador, mas desta feita eram os vimaranenses que corriam atrás do prejuízo. Distância de quatro pontos para os encarnados, que conseguiam assim a maior vantagem desde o início da partida: 16-20.
A formação do V. Guimarães tentou a todo o custo aproximar-se do Benfica, mas o primeiro set foi mesmo conquistado pelas águias: 22-25.
Tal como tinha acontecido no parcial de abertura, os vimaranenses entraram melhor, fazendo com que os comandados de Marcel Matz tivessem de puxar dos galões para virar o marcador para o lado encarnado: 4-5. Este era o melhor período das águias, que cavaram uma vantagem de quatro pontos: 4-8. Os encarnados melhoraram na receção e no bloco, o que fez com que o Vitória tivesse de ajustar a tática de jogo.
O 11.º ponto do Benfica ficou marcado pela brilhante distribuição de Tiago Violas a uma mão, sendo que o desfecho não ficou atrás, um potente remate de Wohlfi que não deu a mínima hipótese.
A qualidade era óbvia, o bloco continuava a somar pontos para o Benfica , mas os vimaranenses não baixavam os braços e tentavam reentrar na discussão. Os encarnados, porém, não cederam e ganharam o segundo set por 20-25.
O conjunto da casa ganhou os primeiros pontos do terceiro set, estabelecendo a primeira vantagem de 3-1. O jogo das águias voltou a fluir e a superioridade dos líderes tornou-se novamente evidente: 11-15.
A maior margem pontual chegou mesmo neste parcial, com o Benfica a conseguir estar na frente do marcador por 13-21. A liderança não escapou e os vermelhos e brancos fecharam o jogo: 15-25.
Formação inicial do Benfica: Rapha, André Lopes, Wohlfi, Théo Lopes, Zelão, Tiago Violas e Ivo Casas.
Na próxima jornada (22.ª), o líder Benfica recebe a formação do SC Caldas. O jogo irá disputar-se no dia 16 de fevereiro, às 18h30, no Pavilhão n.º 2 da Luz.
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 9 de julho de 2019