16 de fevereiro de 2019, 00h58

José Augusto na Casa do Benfica em Torres Novas e na Gala do Desporto

Clube

Glória benfiquista visitou as instalações, confraternizou com adeptos e evocou a memória de José Torres, o Bom Gigante.

Bicampeão Europeu no Sport Lisboa e Benfica, José Augusto esteve ao final do dia 15 de fevereiro (sexta-feira) na Casa do Benfica em Torres Novas, onde foi recebido pelo seu presidente, Augusto Oliveira, por diversos elementos da direção da Casa e por muitos adeptos que deram as boas-vindas à glória do Clube.

A sessão contou também com a presença da vereadora do desporto da Câmara Municipal de Torres Novas, Elvira Sequeira.

Depois da visita às instalações da Casa, houve espaço para uma sessão de autógrafos e para uma animada e simpática conversa com os Benfiquistas presentes, bem conhecedores da carreira de José Augusto, desde os mais pequenos aos mais velhos.

O presidente da Casa do Benfica em Torres Novas agradeceu a presença de José Augusto, que muito honrou a instituição. O antigo internacional português assinou o livro de honra da Casa e fez questão de evocar a memória do seu amigo José Torres, o Bom Gigante, jogador torrejano já falecido, mas com o qual José Augusto partilhou muitos e bons momentos, dentro e fora de campo. Enalteceu também o trabalho desenvolvido pela Casa junto da comunidade benfiquista local.

José Augusto Casa do Benfica em Torres Novas

A vereadora Elvira Sequeira endereçou os seus agradecimentos à Casa do Benfica e ao Clube pelo seu empenho em possibilitar esta visita que muito dignificou também a 3.ª Gala do Desporto do Município de Torres Novas, que decorreu na mesma noite no Teatro Virgínia.

Na cerimónia, José Augusto entregou o galardão de Melhor Treinador do Ano e ainda as distinções aos campeões nacionais e internacionais do concelho.

A Gala do Desporto assinala o reconhecimento público do município de Torres Novas a atletas, equipas, dirigentes desportivos, treinadores e outras pessoas que se tenham distinguido no desporto concelhio, num passado recente ou ao longo de uma carreira, como praticantes de modalidades ou como promotores da atividade física e desportiva.

José Augusto Casa do Benfica em Torres Novas

Consubstanciando-se na atribuição de prémios e na realização de homenagens, a gala visa, essencialmente, festejar o desporto: as suas conquistas, as suas glórias, mas também o trabalho diário dos clubes e associações que tornam possível a um número vasto de pessoas, de todas as idades, a prática da atividade física e a busca de um modo de vida mais saudável.

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar