1 de março de 2019, 17h18

João Félix eleito o jogador do mês de fevereiro

Futebol

A plataforma GoalPoint, que combina análise estatística e criatividade, distinguiu o jovem jogador das águias depois de as prestações realizadas durante o mês em questão.

João Félix, avançado do SL Benfica, foi considerado o jogador do mês de fevereiro pela plataforma GoalPoint. O camisola 79 das águias obteve um rating médio de 7.28 (escala de 0 a 10) numa avaliação realizada entre as 20.ª e 23.ª jornadas da Liga NOS.

O jovem jogador das águias, que tem sido uma das peças-chave no sistema tático de Bruno Lage, superou os jogadores Bruno Fernandes (Sporting CP) e Óliver Torres (FC Porto).

Apesar de não ter sido considerado MVP (Most Valued Player - o jogador mais valioso em português) em nenhuma destas quatro jornadas de fevereiro, o GoalPoint destacou a consistência e a regularidade das exibições realizadas pelo atleta encarnado.

Benfica-Chaves

Durante o período avaliado, que compreendeu os jogos para Liga NOS diante as equipas do Sporting, Nacional, D. Aves e Chaves, João Félix somou 311 minutos, fez três golos e assistiu em duas ocasiões.

Para além destes dados estatísticos, o camisola 79 das águias também foi o terceiro jogador que mais ações para golos registou (5), ficando atrás de dois companheiros de equipa: Seferovic (7) e Pizzi (6).

Com 19 anos, João Félix regista uma ação para golo de bola corrida a cada 68 minutos, sendo que apenas três jogadores fazem melhor em toda a Europa: Seferovic, Mbappé e Messi.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar