7 de março de 2019, 20h10

FINAL. Dínamo Zagreb-SL Benfica

Futebol

Jogo da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa.

Dínamo Zagreb-Benfica, jogo da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa no Estádio Maksimir, na Croácia. Resultado final: 1-0. Filme do encontro no MATCH CENTER do Site Oficial.

 

PRÉ-JOGO

Onze Benfica

Onze do Benfica: Odysseas; Corchia, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Florentino, Gabriel, Gedson e Krovinovic; João Félix e Seferovic.

Suplentes: Svilar, Yuri Ribeiro, Samaris, Cervi, Zivkovic, Rafa e Jota.

Benfica-Dínamo Zagreb

Já se cruzaram três vezes nas provas da UEFA

Benfica e Dínamo Zagreb já se encontraram em três ocasiões nas provas europeias, sendo que o saldo é positivo para as águias (duas vitórias e um empate). O confronto mais recente decorreu na época 2004/05 (25 de novembro de 2004) para a Taça UEFA/Liga Europa: orientados por Giovanni Trapatonni, os encarnados venceram por 2-0Sokota e Simão Sabrosa foram os autores dos golos.

Na época 1980/81, as equipas enfrentaram-se por duas vezes na Taça das Taças. Empate sem golos na Croácia e vitória das águias em Lisboa (2-0), a 1 de outubro de 1980Nené e César fizeram os tentos da equipa comandada por Lajos Baróti.

ÉPOCA COMPETIÇÃO RESULTADO
2004/05 Liga Europa (fase de grupos) Benfica-D. Zagreb 2-0
1980/81 Taça das Taças Benfica-D. Zagreb 2-0
1980/81 Taça das Taças D. Zagreb-Benfica 0-0

Galatasaray-Benfica

Convocados do Benfica

Guarda-redes: Ivan Zlobin, Odysseas e Mile Svilar;

Defesas: Rúben Dias, Grimaldo, Yuri Ribeiro, Sébastien Corchia e Ferro;

Médios: Zivkovic, Samaris, Nuno Santos, Rafa, Gedson Fernandes, Franco Cervi, Krovinovic, Florentino e Gabriel;

Avançados: Seferovic, João Félix e Jota.

Antevisão de Bruno Lage

Realizado o treino de ambientação da equipa do Benfica ao Estádio Maksimir, Bruno Lage, em declarações à BTV e, depois, em conferência de Imprensa, projetou a partida com o Dínamo Zagreb, marcada para as 17h55 de quinta-feira (hora portuguesa). "Como se muda o chip? Não muda! É mais um jogo em que a maior exigência da nossa parte é jogarmos bem", disse o treinador na antevisão da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa.

Treino de ambientação

Mais um dia intenso para as águias. A comitiva, liderada pelo Presidente Luís Filipe Vieira, viajou na manhã de quarta-feira para Zagreb, capital da Croácia. Sem tempo para paragens, mas pleno de ambição, o Benfica realizou o habitual treino de adaptação ao palco de mais um duelo europeu ao final da tarde. Os 20 convocados por Bruno Lage subiram ao relvado do Estádio Maksimir, com os primeiros 15 minutos da sessão a serem abertos à Comunicação Social. 

Antevisão de Krovinovic

Feliz pelo regresso à terra-natal, ambicioso e disponível para ajudar o coletivo, o médio Krovinovic aponta a uma boa prestação das águias em Zagreb.

Dínamo Zagreb Conferência

Antevisão do treinador do Dínamo Zagreb

Nenad Bjelica, treinador do Dínamo Zagreb, elogiou o Benfica, mas deixou claro que a formação croata vai lutar bastante para causar problemas.

Michael Oliver

Árbitro do jogo

O inglês Michael Oliver foi designado pelo Comité de Arbitragem da UEFA para dirigir o jogo entre Dínamo Zagreb e Benfica, às 17h55 de quinta-feira, na Croácia, na 1.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa. Internacional desde 2012, Michael Oliver, árbitro profissional de 34 anos, estreia-se numa partida das águias nas competições da UEFA. Por outro lado, apita pela terceira vez um desafio em que intervém a equipa de Zagreb.

Dínamo Zagreb

Campeão croata no caminho do Benfica

Campeão da Croácia e embalado para a revalidação do título nacional, o Dínamo Zagreb é o adversário do Benfica nos oitavos de final da Liga Europa. A época europeia do Dínamo começou com a disputa da 2.ª pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. Os croatas afastaram o Hapoel Beer Sheva (Israel) com um resultado agregado de 7-2. Seguiu-se a 3.ª pré-eliminatória (fase que o Benfica também disputou) diante o Astana (Cazaquistão). O Dínamo venceu as duas mãos e conseguiu um resultado acumulado de 3-0.

Faltava o play-off e foi aqui que terminou o sonho da Liga dos Campeões. Uma eliminatória bastante disputada contra o Young Boys (Suíça), mas que acabou por sorrir aos helvéticos. Resultado agregado: 2-3.

Depois de ter sido afastada no play-off de acesso à fase de grupos da Champions, a formação do Dínamo Zagreb ficou inserida no Grupo D da Liga Europa. A equipa croata fez um percurso imaculado no seu agrupamento (quatro vitórias e dois empates) que lhe valeu o 1.º lugar (à frente de Fenerbahçe, Spartak Trnava e Anderlecht) com 14 pontos conquistados.

Nos 16 avos de final o campeão croata eliminou o Viktoria Plzen da competição. Na 1.ª mão sofreu uma derrota forasteira (2-1) e na 2.ª parte da eliminatória conseguiu uma contundente vitória no seu estádio por 3-0. Resultado agregado: 4-2. Em suma, juntando a fase de grupos e os 16 avos de final, a formação do Dínamo Zagreb conseguiu cinco vitórias, dois empates e uma derrota.

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica, Twitter Dínamo Zagreb e UEFA

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar