9 de março de 2019, 15h20

João Marques: “Ultrapassar mais um obstáculo rumo à conquista da prova”

Futebol feminino

SL Benfica defronta o Ouriense nos quartos de final da Taça de Portugal. Jogo é domingo, às 14h00, no Estádio da Tapadinha… e o mote está dado.

Domingo é dia de Taça de Portugal para o Futebol Feminino do SL Benfica. As águias medem forças com o Ouriense, formação que milita na I Divisão. Não são esperadas facilidades, bem pelo contrário, mas João Marques e Daiane Rodrigues relembram que este é mais um obstáculo a ultrapassar rumo a um dos objetivos assumidos da época: a conquista da prova-rainha!

Equipa feminina de Futebol 

“Desde o primeiro dia que dissemos que queríamos estar na final desta prova e trabalhamos nesse sentido. É uma competição com características diferentes, é Taça, e tudo é possível. Os jogos são diferentes dos do Campeonato, estamos a encontrar equipas da I Divisão, com outra qualidade e argumentos, mas nós trabalhamos no sentido de ganhar todos os jogos, obviamente respeitando todos os adversários. O nosso objetivo é assumido desde o primeiro dia, ganhar a Taça de Portugal, e vamos lutar com todas as forças para o alcançar”, analisou o treinador das encarnadas à BTV.

Olhando para o adversário, a formação orientada por André Pereira está bem identificada para os lados da Luz. A caminhada das duas equipas tem sido distinta e, num jogo a eliminar, todos os pormenores contam.

“Mais um jogo, queremos ultrapassar este obstáculo, queremos estar na meia-final. Vamos jogar frente a uma equipa que nos vai criar muitas dificuldades, que joga com o bloco baixo, muito intensa e agressiva sem bola; e com bola joga em transições. Conhecemos os pontos fortes desta equipa, temos trabalhado para os contrariar e estamos preparados”, concluiu João Marques.

Daiane Rodrigues

Daiane Rodrigues reforça as ideias do técnico, alerta para os perigos do outro lado da barricada, mas o mote, alicerçado no trabalho, é muito claro.

“Estamos à espera de muitas dificuldades, é uma equipa de I Divisão, mas temos vindo a trabalhar muito porque a conquista da Taça de Portugal é um dos nossos objetivos da época. Sabemos a importância deste jogo e estamos preparadas. Temos do nosso lado o facto de jogarmos em casa e é um ponto forte podermos contar com o apoio dos nossos adeptos. Estamos completamente focadas no Ouriense, esperamos muitas dificuldades, mas também conhecemos o nosso potencial e esperamos obter um bom resultado”, explicou a lateral-direita das águias.

SL Benfica e Ouriense têm encontro marcado a partir das 14h00 de domingo, na Tapadinha.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar