17 de março de 2019, 20h28

Samaris: "Este jogo demonstrou o nosso profissionalismo"

Futebol

O médio encarnado fez o segundo golo da partida e ajudou o Benfica a chegar à vitória diante do Moreirense.

Samaris marcou o 2.º golo na vitória do Benfica sobre o Moreirense (0-4) na 26.ª jornada da Liga NOS. O n.º 22 das águias afirmou que a equipa impôs o seu jogo e salientou que é bastante positivo para os encarnados estarem no 1.º lugar numa altura em que há uma pausa para jogos internacionais.

"Fizemos uma boa partida, jogámos como queríamos, impusemos o nosso jogo, os jogadores estão a desfrutar da ideia de jogo que nós temos e desde que consigamos passá-las para dentro de campo, as vitórias acabam por aparecer", explicou após o encontro desta tarde.

Dia do Pai Descontos Adidas Benfica

Questionado sobre a abordagem da equipa ao desafio deste domingo, o médio das águias enalteceu o profissionalismo apresentado e explicou que não há tempo para lamentar os resultados menos positivos.

"Da nossa parte sabemos qual é o intervalo que temos e a adaptação tem de ser rápida porque não há tempo para lamentar. Reagimos bem nos 120 minutos de quinta-feira [desafio diante o Dínamo Zagreb para a Liga Europa] e creio que a nossa maneira de jogar esta tarde demonstrou o profissionalismo de todos. Agora há uma pausa para compromissos internacionais, alguns vão descansar, outros vão estar ao serviço das seleções, mas, no geral, irmos para esta pausa no 1.º lugar do Campeonato é bom para a equipa", assegurou.

Moreirense-Benfica

Individualizando, o camisola 22 dos encarnados diz que o trabalho que faz diariamente é o mesmo que tem vindo a executar desde o início da época. Apesar de não ter tanta utilização na parte inicial da temporada, Samaris garantiu que sempre se sentiu um jogador importante.

"Todas as pessoas que trabalham no Benfica sempre me trataram bem e de uma forma muito boa, sempre me respeitaram e não quer dizer que se estiver de fora um jogo que deixo de ser um jogador importante. A verdade é que estou a sentir-me bem, e a jogar regularmente ainda me estou a sentir melhor. Quero acrescentar que se eu não fizesse as coisas da maneira certa durante os seis meses em que tinha menos espaço, acho que hoje em dia não conseguia apresentar-me da forma como me apresento e agora é continuar assim até ao final da época", findou o internacional grego.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar