Futebol

06 abril 2019, 19h39

Festejos da equipa de juniores do Benfica

O Benfica somou mais uma vitória na 2.ª fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Juniores, ao bater o Braga, por 4-2, no Caixa Futebol Campus

RESUMO DO JOGO

O jogo no Caixa Futebol Campus começou muito equilibrado, com ambas as equipas a tentarem impor-se. Nos primeiros 15 minutos viu-se um Benfica mais próximo da área do Braga e aos 17' surgiu o primeiro golo da partida.

[GOLO: 1-0] Na sequência de um canto batido pelo capitão Tiago Dantas, a bola sobrou para o estreante Vasco Paciência, que, na boca da baliza, não desperdiçou a oportunidade de marcar o seu primeiro golo de águia ao peito e assim dar vantagem à equipa da casa.

O Benfica continuava a ser a equipa mais perigosa no Seixal. 

[GOLO: 2-0] Aos 29', depois de um contra-ataque muito rápido do Benfica, Tiago Dantas passou para a desmarcação de Umaro Embaló, que correu em direção da baliza do adversário e sem hesitar chutou de pé esquerdo, aumentando assim a vantagem do Benfica.

Aproximava-se o fim da primeira parte e o desafio continuava corrido, sem muitas paragens. O Benfica saiu para o intervalo a ganhar, por 2-0, à formação do Braga.

Sem alterações, a equipa de Luís Nascimento entrou na segunda parte a permitir que o Braga causasse mais perigo. Prova disso foi o 2-1 que surgiu aos 48'.

[GOLO: 2-1] No seguimento do primeiro canto do segundo tempo, o Braga reduziu para 2-1 pelos pés do jogador Samuel.

Mas o Benfica não se deixou intimidar e minutos depois dilatou novamente o resultado.

[GOLO: 3-1] Aos 51', Umaro Embaló bateu o canto curto para Tiago Dantas, que logo de seguida cruzou para dentro da área da formação bracarense e Gonçalo Loureiro, de cabeça, não desperdiçou a oportunidade de fazer o terceiro golo das águias.

O desafio continuava muito disputado e as duas equipas com muita fome de golo.

[GOLO: 3-2] Novamente de bola parada, aos 69', o Braga aproveitou e marcou pela segunda vez: Samuel cabeceou diretamente para as redes de Celton Biai e bisou na partida.

A energia no Caixa Futebol Campus estava ao rubro e os golos não paravam de surgir.

[GOLO: 4-2] Aos 76', depois de recuperar a bola no meio-campo, o Benfica seguiu em contra-ataque com Ricardo Matos, que libertou para Tiago Dantas e este, mais uma vez, assistiu para aquele que foi o quarto golo do Benfica, concretizado por Gonçalo Ramos.

A partida aproximava-se do fim e Luís Nascimento viu-se obrigado a mexer na equipa: Pedro Ganchas substituiu Pedro Álvaro, que saiu lesionado já na compensação (90'+1'). 

O Benfica garantiu assim mais uma vitória na fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Juniores. Resultado final: 4-2.

Com este triunfo os encarnados somam 16 pontos e lideram, juntamente com o FC Porto, a 2.ª fase da competição. Na próxima jornada (7.ª), há dérbi entre Benfica e Sporting, agendado para o dia 13 de abril (sábado), no Estádio Aurélio Pereira.

Onze inicial do Benfica: Celton Biai, João Ferreira, Pedro Álvaro, Gonçalo Loureiro, Tomás Tavares, Henrique Jocu, Tiago Dantas, Umaro Embaló, Tiago Araújo, Gonçalo Ramos e Vasco Paciência.

Suplentes: Carlos Santos, Sandro Cruz, Pedro Ganchas, Ronaldo Camará, Tiago Gouveia, Jair Tavares e Ricardo Matos.

CLASSIFICAÇÃO 2.ª FASE – APURAMENTO DE CAMPEÃO

Posição Equipa Jogos Pontos Golos
1.º SL Benfica 6 16 20-7
2.º FC Porto 6 16 15-5
3.º Sporting 6 11 13-12
4.º Braga 6 8 11-11
5.º Gil Vicente FC 6 7 5-9
6.º CD Tondela 6 4 5-13
7.º FC Alverca 6 3 7-12
8.º Leixões SC  6 3 5-12

Texto: Márcia Dores

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica 

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar