Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
No Estádio da Tapadinha, o futebol feminino do Benfica ultrapassou o Condeixa.
13 abril 2019, 17h54
Onze do Benfica frente ao Condeixa
O Benfica começou o jogo com sinal mais e, aos 4’, Pauleta inaugurou o marcador com um cabeceamento ao primeiro poste após pontapé de canto apontado por Yasmim (1-0). Aos 8’, após uma incursão pela esquerda, o Benfica esteve perto do 2-0, com Evy Pereira a cabecear a centímetros do poste da baliza do Condeixa.
As comandadas por João Marques carregavam e o 2-0 era uma questão de tempo. Este chegou aos 17’. Boa jogada coletiva do Benfica da direita para o meio, com Pauleta a isolar Darlene. A brasileira, com um chapéu, fez o seu golo número 70 no campeonato. Pouco depois, aos 23’, Ana Vitória, com um estupendo remate, obrigou a guarda-redes do Condeixa, Liliana Almeida, a excelente intervenção. No seguimento do lance, o 3-0. Rilany cruzou e a 10 cabeceou a contar.
Mesmo com 3-0 no marcador, o Benfica não tirava o pé do acelerador. Darlene, aos 32’, do meio da rua tentou surpreender Liliana Almeida, mas a guarda-redes segurou o esférico. O ritmo no jogo baixou nos minutos finais da primeira parte e ao intervalo o resultado era de 3-0.
Para a segunda parte, João Marques lançou Patrícia Llanos no desafio, mas o jogo teve poucas oportunidades de golo nos minutos iniciais. Destaque para a postura do Condeixa, que subiu as linhas para a etapa complementar.
Aos 56’, Darlene, com um remate de longe, a ficar muito perto do 4-0. Volvidos quatro minutos foi Evy Pereira, lançada em profundidade, a testar a atenção de Liliana Almeida. Aos 61’ coube ao Condeixa tentar levar perigo à baliza encarnada, mas Sílvia Rebelo resolveu.
Aos 75’, Evy Pereira torneou a guarda-redes do Condeixa, mas o remate para a baliza foi afastado por Sónia Costa em cima da linha de golo. No lance seguinte, Ana Vitória, de cabeça, bisou após cruzamento de Yasmim. O 4-0 era confirmado na Tapadinha.
Aos 79’, Darlene, com um remate de belo efeito, fez o esférico beijar o poste da baliza defendida por Liliana Almeida. Aos 84’, a mesma jogadora voltou a estar perto do bis. Driblou Liliana Almeida, mas o remate foi intercetado quando se encaminhava para a baliza.
O resultado final ficou fixado em 4-0, com o Benfica a liderar a classificação com seis pontos e na próxima ronda a deslocar-se ao reduto do Estoril.
Onze incial do Benfica: Dani Neuhaus; Daiane, Ana Alice, Sílvia Rebelo (81', Pipa), Yasmim; Pauleta (66', Maiara), Ana Vitória, Evy Pereira, Rilany; Darlene e Carlota Cristo (46', Patrícia Llanos).
Suplentes: Catarina Bajanca, Raquel Infante, Pipa, Tita, Patrícia Llanos, Jassie Vasconcelos e Maiara.
Ana Vitória (média do Benfica): “Fizemos o nosso trabalho frente ao Condeixa e impusemos o nosso jogo como tem de ser. Estamos focadas, com convicção no nosso potencial e sabemos que temos capacidade. Olhando já para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal: o Braga é uma grande equipa, mas tudo se decide dentro de campo. Temos uma semana para trabalhar focadas na Taça para depois chegarmos lá e fazermos o nosso trabalho. Aproveito ainda esta oportunidade para dar os parabéns à nossa equipa feminina Sub-17, que foi campeã regional. O Benfica é isto mesmo, querer sempre o título.”
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Francisca Caria / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024