Futebol

11 junho 2019, 16h17

Luisão no Levi's Stadium

Mais um dia muito preenchido nos Estados Unidos! Depois da visita a Newark e da parada de celebração do Dia de Portugal, Luisão, rumou a São Francisco, cidade que irá receber no Levi's Stadium o primeiro desafio das águias na International Champions Cup 2019, diante do Chivas Guadalajara, no dia 20 de julho.

A primeira paragem foi numa das rádios portuguesas locais onde, durante meia hora, Luisão respondeu às perguntas daqueles que longe da terra-mãe continuam a acompanhar o Benfica.

Acompanha-se com muita saudade e intensidade. É importante a vinda de grandes jogadores de futebol, e o Luisão não é exceção, é um exemplo como jogador e como homem”, considerou o jornalista da rádio local, Álvaro Aguiar, em declarações à BTV.

Luisão

Seguiu-se nova paragem! O Benfica vai estar nos Estados Unidos em julho e Luisão esteve no Levi’s Stadium, onde as águias vão começar a disputar a International Champions Cup (ICC), frente aos mexicanos do Chivas Guadalajara.

“Este é o primeiro estádio por onde vamos passar na ICC, na Califórnia, onde há muitos portugueses e Benfiquistas que podem vir ver o jogo. Eu já tive a experiência de jogar contra equipas mexicanas e eles correm muito. Penso que vai ser um grande jogo. Tem tudo para ser uma grande festa, o estádio lotado, com as nossas cores, o vermelho e o branco”, referiu Luisão.

A fechar o dia... Casa do Benfica em São José, que tem promovido a ICC. O antigo número quatro das águias foi sentir a paixão dos adeptos onde, sem surpresa, encontrou casa cheia.

“Para nós é um orgulho muito grande tê-lo cá na nossa casa, nós que já o vimos jogar e levantar muitos troféus. No ano passado tivemos a visita do Simão Sabrosa que também foi um orgulho para nós”, referiu um adepto.

Luisão

“A visita do Luisão é uma grande honra para nós. Como presidente da Casa do Benfica em São José, queria agradecer ao Clube por toda a disponibilidade. A última deslocação do Benfica cá foi em 2006, portanto, a Costa Oeste dos Estados Unidos sente uma grande saudade e, por isso, queremos agradecer”, vincou o presidente deste braço-armado das águias, José Mendes.

E foi na Casa do Benfica em São José que terminou mais um dia da agenda preenchida de Luisão. Segue-se, nesta terça-feira, mais um momento marcante, com o antigo jogador encarnado a ser o convidado de honra no jogo de basebol entre os San Francisco Giants e os San Diego Padres, fazendo o primeiro lançamento, que assinalará o início da partida.

Esta digressão termina no dia 12 de junho!

CALENDÁRIO DE JOGOS DAS ÁGUIAS NA ICC

Estádios

SL Benfica-Chivas Guadalajara

Estádios

Fiorentina-SL Benfica

Estádios

AC Milan-SL Benfica

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica e Twitter da ICC

Última atualização: 14 de julho de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Judo

Bárbara Timo | Ouro na abertura de ciclo

Entrou no Grand Slam de Paris com a fasquia baixa, saiu com a medalha de ouro. Bárbara Timo, judoca do SL Benfica, conquistou o 1.º lugar na categoria feminina de -63 kg no dia 16 de outubro, após vencer cinco adversárias na competição internacional. Em entrevista à BTV, a atleta falou sobre as metas que tinha para a prova, do novo ciclo, agora numa categoria de peso inferior, e dos objetivos que pretende alcançar até aos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar