Futebol

03 julho 2018, 20h01

Alfa Semedo no Estádio da Luz

Alfa Semedo é o mais recente reforço do Benfica em 2018/19. O médio-centro, de 20 anos, assinou contrato por cinco temporadas e admitiu estar muito feliz por regressar a uma casa que representou em 2014/15 e em 2015/16.

Sentimento de felicidade por voltar ao Benfica. Foi nesta casa que aprendi a jogar futebol. É uma felicidade enorme fazer parte deste Clube tão grande”, assumiu, em declarações à BTV.

O guineense representou o Vilafranquense e o Moreirense, mas nada se compara ao “maior Clube da Europa”.

“O Benfica é um Clube grande. Todos querem jogar no Benfica, que é o maior Clube da Europa. É um prazer enorme voltar a fazer parte desta equipa”, considerou.

Alfa Semedo

No regresso à Luz, Alfa Semedo reencontra alguns dos jogadores que foram seus colegas nos Juniores: André Ferreira, Rúben Dias e Yuri Ribeiro.

Reencontro muito feliz. Todos tínhamos o sonho de chegar um dia à equipa principal e hoje estamos juntos a ter uma oportunidade. Vamos ser felizes”, vaticinou.

Polivalente, Alfa Semedo pode jogar a médio-defensivo, médio-centro, defesa-central ou mesmo a avançado.

Sempre dei o meu máximo onde o míster me punha a jogar. É importante poder jogar em várias posições no campo, mas sinto-me bem a jogar a 6. É onde gosto mais de jogar”, apontou.

Alfa Semedo

O jovem foi muito bem recebido pelo grupo que está a trabalhar sob a alçada de Rui Vitória, técnico que também mereceu elogios.

Fui muito bem recebido por todos, falaram comigo. Vão ajudar-me a aprender e a crescer. Quero aprender com o míster, que é um grande míster e com os meus colegas”, desejou.

E revelou as primeiras palavras do treinador das águias no regresso do médio ao Clube: “Falou comigo. Disse-me que agora é trabalhar e acreditar porque ia fazer parte da equipa.”

Apelidado de Pogba guineense por José Sousa que o treinou na equipa de Vila Franca de Xira, o reforço desvalorizou: “É difícil aceitar porque acho que não sou igual ao Pogba. É um grande jogador e um dos meus ídolos.”

Alfa Semedo

Mas há um futebolista que enche mais as medidas de Alfa Semedo...

Gosto do Fejsa, que é um grande jogador. Quero aprender com ele, tentar chegar ao seu nível”, reconheceu.

O médio considera-se “um pouco tímido, envergonhado”, mas admite: “quando ganho confiança, falo mais.” Para já, garantiu que vai “trabalhar para ajudar a equipa nos objetivos, que passam por ganhar”.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

 

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar