Futebol
18 julho 2018, 17h32
Jogo-treino dos Sub-23 com o Olímpico Montijo
No primeiro jogo-treino da formação liderada por João Tralhão na pré-temporada, o golo benfiquista foi da autoria de Diogo Pinto.
O jogo, realizado com três partes de 30 minutos, serviu para aumentar os níveis de conhecimento mútuo entre atletas, principalmente para os que chegaram ao Clube na corrente época, e apresentar as primeiras sensações em jogo para futebolistas e treinador.
João Tralhão aproveitou para operar elevada rotatividade durante este jogo-treino.
“É uma fase ainda muito preliminar, estamos a começar e o importante é perceber os jogadores que temos. É o primeiro jogo da temporada e estamos ainda numa fase de avaliação. É ainda um balanço prematuro, ainda estamos a perceber algumas dinâmicas e como é que os jogadores interagem uns com os outros”, analisou o treinador-adjunto, Jorge Cordeiro, em declarações à BTV.
O médio Diego Batista destacou a importância dos jogos-treino na formação de um grupo unido e coeso.
“Estes jogos são sempre importantes para nós. Os treinos são sempre intensos nesta fase da época e estes jogos são importantes para mostrarmos intensidade ao treinador e conhecer os colegas novos. É importante saber como eles são no jogo para conseguirmos construir uma equipa”, afirmou.
“Prevê-se um campeonato muito competitivo, com equipas muito boas. A expectativa é alta e vamos competir para ganhar”, garantiu.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Telma Silva / SL Benfica