Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Treinador do PAOK assegura que a sua equipa está pronta para "lutar em todos os momentos do jogo" na Luz, em nome de um "grande sonho".
20 agosto 2018, 19h42
Razvan Lucescu
"Vamos enfrentar uma equipa muito forte. Estamos muito bem. Gostei muito de analisar o Benfica, mas temos um estilo de jogo, uma mentalidade que cresceu jogo a jogo. Estamos aqui com confiança para jogar. Vai ser duro, mas vamos entrar no campo para ganhar. O nosso objetivo é vencer", declarou o técnico em conferência de Imprensa na Luz.
A respeito de favoritismos, Razvan Lucescu foi perentório: "Não gosto de discutir percentagens ou dizer que esta ou aquela equipa é favorita. O Benfica é uma equipa muito forte, mas nós queremos qualificar-nos. Temos um adversário muito forte pela frente, mas sabíamos que o calendário iria ser difícil e preparámo-nos para concretizar o nosso grande sonho. Respeitamos o nosso adversário, mas estamos aqui para ganhar o jogo."
"Há momentos na vida em que nos transcendemos para alcançar objetivos importantes. Estamos preparados para isso. Estamos muito confiantes, porque fundamentalmente confiamos no nosso trabalho e na nossa mentalidade. Estamos prontos para lutar em todos os momentos do jogo, quando tivermos bola e quando não tivermos", explicitou o treinador romeno de 49 anos.
Lucescu foi questionado sobre os aspetos que mais o preocupam na forma de jogar do Benfica. Na resposta, salientou a capacidade global das águias nos três corredores, com e sem bola. "O Benfica tem jogadores com muita qualidade. Gostam de jogar futebol, têm movimentos muito fortes no ataque. Também são bons quando perdem a bola: pretendem recuperá-la rapidamente porque gostam de tê-la. Estas são algumas das principais qualidades do nosso adversário, mas temos um estilo de jogo que pode pressioná-los", revelou.
"Há duas equipas que querem ganhar. A um nível alto como este, a concentração é essencial. Jogos como este são feitos desses detalhes", juntou Razvan Lucescu.
Defesa-central experiente e com conhecimento do futebol português (representou Estoril e Feirense, entre outros emblemas), Fernando Varela esteve ao lado do treinador Razvan Lucescu na antevisão do duelo com as águias.
"Sabemos que o Benfica é uma equipa poderosa, com jogadores de qualidade mundial, mas na Champions League é 50/50. O nosso adversário pode ter um ligeiro ascendente na primeira mão, por jogar em casa, mas nós temos força e qualidade para alcançar o principal objetivo", sublinhou o camisola 5 do PAOK.
Fernando Varela discorreu sobre alguns dos pontos fortes do Benfica, como por exemplo "a pressão que faz sobre a equipa adversária para conquistar a bola". "Têm bons jogadores na frente: Gedson, Pizzi, Ferreyra... Todos os jogadores são muito bons", disse o defesa.
"Sabemos também que o Benfica é forte em casa, com os seus adeptos a puxar. Temos de contrariar isso, fazer o nosso jogo e procurar vencer. O Benfica é uma equipa de top na Europa. Temos de nos focar no trabalho que nos fez chegar aqui, jogar melhor do que eles e procurar aproveitar os erros para vencer ou conseguir um bom resultado para o encontro da segunda mão", adicionou Fernando Varela.
Que PAOK vai jogar na Luz? À defesa ou ao ataque? "Vamos jogar para ganhar. Não vimos para ficar atrás, essa não é a nossa forma de atuar. O Benfica joga em casa, tem a força dos seus adeptos e está habituado a jogar na Champions. Vai ser um prazer defrontar o Benfica", reagiu o jogador.
Após a conferência de Imprensa, os 21 jogadores convocados por Razvan Lucescu fizeram um treino no relvado do Estádio da Luz, para reconhecimento do palco da primeira mão do play-off da Liga dos Campeões.
Apenas os primeiros 15 minutos do ensaio foram abertos à Comunicação Social, mas nas bancadas da Catedral esteve um espectador a tempo inteiro: Mircea Lucescu, o conceituado treinador (orienta atualmente a seleção da Turquia) que é pai do técnico do vice-campeão grego.
Texto: João Sanches
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 7 de fevereiro de 2019