13 de dezembro de 2018, 16h39

"Magistral"; "mágico"; "esplêndido"

Futebol

Como a Imprensa internacional viu a atuação e o "golaço" de Grimaldo na vitória do Benfica sobre o AEK na conclusão da fase de grupos da Liga dos Campeões 2018/19.

exibição do Benfica na 6.ª jornada do Grupo E da Liga dos Campeões ficou marcada por bolas nos ferros e pelo "golaço de bola parada" de Grimaldo, que deu a vitória (1-0) aos encarnados e foi elogiado pela generalidade da Imprensa desportiva internacional.

Na visão do diário "Sport", sediado em Barcelona, o Benfica "estabeleceu-se desde o início no território grego" e arrancou para a segunda parte claramente focado no jogo, chegando à "vitória merecida" com "uma execução magistral" de Grimaldo.

A atitude da equipa encarnada também foi destacada pelo diário espanhol "Marca", que considerou que o Benfica "esteve mais determinado do que os gregos na segunda parte" e que o "jogo estava a pedir um momento mágico" como o de Grimaldo, que chegou aos 88'.

Benfica-AEK

Dos elogios coletivos, a "Marca" passou aos elogios individuais, ao reforçar a qualidade do pontapé certeiro do lateral-esquerdo, que levou as águias à vantagem e "colocou a cereja no topo de um jogo muito completo".

Em Itália, o "La gazzetta dello Sport" também enfatizou a qualidade do golo de Grimaldo, classificando-o como "um livre esplêndido".

O pontapé para a vitória correu mundo e o site romeno "Digi Sports" escreveu que o Benfica venceu o AEK com "um golo espetacular" do lateral-esquerdo.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar